Stadio Luigi Ferraris

Serie A

02/05/2021

15:45

Sampdoria
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:44.

As informações e o palpite para Sampdoria x Roma

Uma Roma aniquilada no jogo de ida das semifinais da Europa League entra no caminho da Sampdoria neste domingo, 2 de maio, em confronto pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto lugares ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Sampdoria

A Sampdoria vai empurrando com a barriga o final da temporada. Não tem qualquer objetivo a perseguir. Está longe da briga por vaga em competições internacionais e também distante o suficiente de qualquer ameaça de rebaixamento. Assim, vai apenas cumprindo a tabela estabelecida pela Série A.

No sábado, 24 de abril, fora de seus domínios, foi derrotada pelo Sassulo, que ambiciona um lugar na Liga da Conferência Europeia, por 1 a 0. Fez uma partida burocrática. Criou nove chances de finalização ao longo do confronto, sendo que três delas teve a direção certa. Os donos da casa produziram 14 oportunidades para arremate, mandaram oito no alvo e colocaram a bola na rede aos 24 minutos da fase final através de Berardi.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 15 derrotas), a Sampdoria figura na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É a décima colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e sete derrotas). Fez 25 gols e sofreu 24.

Três baixas por questões médicas são esperadas para o encontro deste domingo. Estão na enfermaria o meia Gastón Ramirez (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol) e os atacantes Fabio Quagliarella (29 jogos, 11 gols) e Ernesto Torregrossa (cinco jogos, um gol).

Provável escalação da Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A tábua de salvação da temporada da Roma afundou. Na quinta-feira, 29 de abril, a equipe foi massacrada pelo Manchester United por 6 a 2 no jogo de ida das semifinais da Europa League. Em Old Trafford, saiu em desvantagem, virou o jogo e terminou o primeiro tempo em desvantagem de 2 a 1.

Na fase final, não podia fazer substituições. Embora o regulamento permita que uma equipe troque cinco atletas, elas devem ser feitas em três ocasiões. A Roma ‘queimou’ suas três oportunidades de troca ainda no primeiro tempo com as contusões do meia Jordan Veretout (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, dez gols), do goleiro Pau Lopez (21 jogos) e do também meio-campista Leonardo Spinazzola (27 jogos, dois gols). Sem ação, o técnico português Paulo Fonseca assistiu seu time ser atropelado sem nada poder fazer. O encontro de retorno, no estádio Olímpico, na quinta-feira, 6 de maio, talvez seja sua última partida no comando da equipe.

A conquista do título da Europa League era a única esperança de manutenção do emprego. Sem ela, a dispensa ao final da temporada era considerada certa. O massacre em Manchester pode fazer com que o processo seja acelerado. Na Série A, com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e dez derrotas), a Roma está na sétima posição da tabela de classificação. É o último posto na região que rende vagas em torneios internacionais. Mas seu posto é ameaçado pelo Sassuolo, oitavo colocado com três pontos a menos.

O desempenho como visitante é bem inferior. A Roma figura na décima segunda posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas). Fez 23 gols e sofreu 33. Além do trio de jogadores lesionados no jogo de quinta-feira, estão os cuidados do departamento médico e não devem atuar neste domingo o defensor Riccardo Calafiori (três jogos, sem gol); e os meias Stephan El Shaarawy (sete jogos, sem gol) e Pedro (23 jogos, quatro gols).

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Roma:

Apesar de não ter nada a perseguir no torneio, diante de uma Roma esfacelada, a Sampdoria tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta