Stadio Luigi Ferraris

Serie A

28/02/2021

08:30

Sampdoria
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:25.

As informações e o palpite para Sampdoria x Atalanta

Ainda amargurado pela derrota para o Real Madrid na Champions League, a Atalanta pela frente neste domingo, 28 de fevereiro, em partida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Sampdoria

A Sampdoria não foi capaz de conter a Lazio na jornada anterior. Atuando no estádio Olímpico, acabou batida por 1 a 0. Sua tentativa de ficar fechada na defesa e explorar os contra-ataques foi frustrada com o gol dos donos da casa logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Após receber assistência de Milinkovic, Luis Aberto colocou a bola na rede.

Com sua defesa vazada, a Samp bem que tentou reagir. Criou 11 oportunidades de finalização, mas faltou qualidade nas conclusões. Só duas delas foram na direção certa. Assim, ficou estacionada nos 30 pontos (nove vitórias, três empates e 11 derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da vigésima quarta rodada na décima posição da tabela de classificação.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Aparece também na décima colocação no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado 19 gols e visto sua defesa se vazada em 17 ocasiões. O meio-campista português Adrien Silva, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida deste domingo. Colley e Torregrossa, lesionados, também não devem atuar.

Provável escalação da Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O duelo deste domingo pelo Campeonato Italiano foi o último dos assuntos da Atalanta. Torcedores, cartolas, comissão técnica e jogadores técnicos ainda seguem tentando assimilar a derrota de quarta-feira, 24 de fevereiro, em Bérgamo, por 1 a 0, para o Real Madrid, na rodada de ida das oitavas de final pela Champions League.

O resultado foi fortemente influenciado por uma questionável decisão da arbitragem. Freuler foi expulso aos 17 minutos da fase inicial após cometer uma falta no brasileiro Vinicius Júnior que poderia ter sido punida com cartão amarelo. A partir de então, o Atalanta passou a se defender na tentativa de manter o empate. Ficou próximo de ser bem-sucedido Sofreu o gol de Mendy apenas aos 41 minutos da etapa derradeira mantendo as esperanças de reação para o duelo de retorno, que foi agendado para 16 de março.

Até lá terá quatro jogos para realizar no Campeonato Italiano, incluindo o deste domingo. Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 24 na quinta posição da tabela de classificação. Dez pontos abaixo da Internazionale, líder. Como visitante, a campanha é superior. A Atalanta é a terceira colocada no ranking desse quesito da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 23 gols e sofrido 13. Djimsiti, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não pode enfrentar a Sampdoria. Hateboer e Zapata, lesionados, também ficam de fora.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Atalanta:

Diante de uma Atalanta desgastada, a Sampdoria tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sampdoria x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta