Sampaio Corrêa vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sampaio Corrêa x Treze

Nosso palpite: Sampaio Corrêa vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Treze

Muito perto de assegurar matematicamente sua classificação para segunda e decisiva fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o Treze, ameaçado de rebaixamento, neste domingo, 4 de agosto. O encontro faz parte da programação da décima quinta jornada da primeira etapa da Terceira Divisão do Brasileirão em sua versão 2019. Será disputado no estádio Castelão, em São Luís, a partir das 18h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Ao derrotar o Ferroviário, em Fortaleza, por 1 a 0, na jornada de número 14 da Série C do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, além de alcançar seu quarto sucesso consecutivo, praticamente garantiu sua presença na etapa que vai definir os times que conseguirão acesso para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Chegou ao patamar de 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas) mantendo a liderança do grupo A. Estabeleceu vantagem de nove pontos em relação ao Imperatriz, quinto colocado e primeiro time fora da região de elite. Dependendo da combinação dos resultados da jornada de número 15, poderá assegurar a vaga com três rodadas de antecipação.

O desempenho caseiro do Sampaio, no entanto, ainda não o colocado no topo da tabela dos mandantes. O clube maranhense é o quarto colocado no ranking que só contabiliza os resultados que as equipes alcançam em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, colocou 14 na conta (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido cinco. Essa trajetória, todavia, é de ascensão. Nas quatro últimas partidas caseiras conseguiu três vitórias e um empate.

Na semana de preparação para o duelo contra o Treze, o clube fez apresentação de seus dois últimos reforços para o final da temporada. O atacante Alex Henrique e o zagueiro Thiago Duchatsch fecharam a temporada de aquisições.

A forma atual do Treze

Uma vitória na marra contra o Globo, por 1 a 0, com gol marcado por Marcelinho Paraíba nos acréscimos do segundo tempo, aumentou as esperanças do Treze de escapar do rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro.

O time paraibano alcançou o patamar de 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas), mas seguiu na nona posição, a primeira na zona de rebaixamento. Conseguiu ao menos reduzir para um ponto a diferença em relação ao próprio Globo, oitavo colocado.

Como visitante, no entanto, o Treze ainda segue sem vencer. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou somente dois (dois empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 17.

A preparação para o encontro deste domingo acabou sendo atrapalhada por problemas fora das quatro linhas. Os jogadores interromperam a programação de treinamentos para exigir dos cartolas o pagamento de salários atrasados.

Mesmo com problemas financeiros, o clube não deixou de contratar. O atacante Dija Baiano, que estava no Boavista, do Rio de Janeiro, foi anunciado como reforço. Com 29 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição para ser relacionado para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Treze

O sucesso do Treze diante do Globo foi conquistado sob a influência da disposição dos jogadores do que da qualidade do futebol. Assim, o prognóstico no sucesso do Sampaio Corrêa, que tem mostrado padrão de jogo bastante superior, é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Treze :

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h28 de 4/8/2019