Maranhense

23/02/2021

19:30

Sampaio Correa
Sao Jose MA
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 19:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 19:24.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x São José

Defendendo o título estadual conquistado na temporada passada, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta terça-feira, 23 de fevereiro, para encarar o São José. A partida dá a largada na disputa da segunda rodada do Campeonato Maranhense edição 2021. O duelo terá como palco a Arena Castelão, em São Luís. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

O campeonato do estado do Maranhão segue o mesmo formado da temporada passada. Com oito participantes, tem uma fase de classificação em turno único. Após sete rodadas, os seis primeiros prosseguem na disputa, sendo que os dois melhores vão direto para as semifinais. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares, para chegar lá, ainda precisa passar pelas quartas de final. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Depois de ficar muito perto do acesso para Série A na temporada 2020, mas acabar perdendo fôlego, o Sampaio Corrêa decidiu não manter o técnico Léo Condé. Rafael Guanaes, seu substituto, que era técnico das equipes de bate do Athletico Paranaense, teve uma estreia bastante tranquila no cargo.

No sábado, 20 de fevereiro, mesmo atuando fora de seus domínios, o Sampaio goleou o Bacabal por 4 a 0. Não tardou a colocar a bola na rede. Logo aos 13 minutos da primeira etapa Dione colocou a bola na rede. Ampliou aos 39 minutos, dessa vez com tento de Jeffinho. Ainda antes do intervalo, Dudu marcou o terceiro, aos 47 minutos.

Na fase final, Dudu voltou ao marcar. Logo aos dois minutos fez seu segundo gol na partida fechando a conta. A partir daí, o Sampaio passou a administrar a vantagem. Guanaes aproveitou a situação para promover substituições reduzindo o desgaste dos titulares e também para conhecer melhor o elenco. Afinal assumiu o cargo apenas em 6 de fevereiro. O estadual acaba sendo uma base de testes para a disputa da Copa do Nordeste, que é a prioridade neste início de temporada. O clube vai estrear na competição no próximo dia 28, em Recife, contra o Sport.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do São José

O São José teve uma estreia bem mais modesta. Assim como o rival atuou na condição de visitante, mas voltou para casa de mãos vazias do confronto com o Pinheiro no sábado, 20 de fevereiro. Perdeu por 1 a 0. Foi seu primeiro jogo oficial desde o Campeonato Maranhense 2020.

Sem torneios nacionais para disputar, o São José tenta evitar repetir o sufoco passado na edição anterior do estadual, onde chegou à jornada final ameaçado pelo rebaixamento. Precisou de uma combinação de resultados para escapar da queda e, consequentemente, conseguir a classificação para as quartas de final.

Depois, conseguiu se aproveitar da janela de oportunidade para superar o Imperatriz, que atravessou um surto de covid-19, para eliminar o rival e chegar até as semifinais. Não resistiu, no entanto, ao Moto Club, apesar de ter empatado as duas partidas ante ao rival. Caiu apenas na decisão por pênaltis.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x São José:

Claramente dono de um elenco superior tecnicamente e mais robusto, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso diante do São José o palpite indicado para o confronto desta terça-feira diante do São José pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x São José:


Promoções

Dicas de aposta