Serie B

29/08/2020

21:00

Sampaio Correa
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 20:57.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Após de ter duas de suas partidas adiadas por ter registrado um surto de Covid-19 em seu elenco, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, 29 de agosto. Vai receber a Ponte Preta no estádio Castelão, em São Luís, cumprindo a tabela estabelecida para sexta jornada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O início está agendado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postergou os encontros que o Sampaio Corrêa teria com Figueirense (casa, quarta jornada) e Brasil de Pelotas (fora, quinta rodada) devido aos problemas de saúde que atingiram boa parte do elenco do clube maranhense.

Agora, com 19 atletas disponíveis, o técnico Léo Condé terá que se virar para montar um time e colocá-lo para encarar a Ponte Preta. Isso, naturalmente, se os resultados nos novos exames não gerarem novas baixas. Ele recebeu os reforços do zagueiro Lucão, do lateral-direito Luís Gustavo, do volante André Luís, do meia Daniel Penha e do atacante Diego Tavares nesta semana. Foram liberados pelo departamento médico, mas, naturalmente ainda não estão no melhor de seu condicionamento físico.

O clube está duplamente zerado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Não apenas perdeu os três jogos que disputou como sequer conseguiu marcar um gol. Assim, ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação. Ainda terá que encarar uma agenda lotada. Além de cumprir os jogos atrasados do Brasileirão, teve marcados para 9 e 16 de setembro as partidas contra o Juventude pelas semifinais do Campeonato Maranhense.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta também teve agenda cheia nesta semana, mesmo no período em que a Série B do Brasileirão não teve jogos. Na terça-feira, 25 de agosto, encarou o Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, pela jornada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que voltou a ser disputada depois de mais de cinco meses de paralisação.

A Macaca, que já estava em situação confortável por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, completou o serviço ganhando novamente. Dessa vez por 2 a 0. Com isso, ampliou sua sequência invicta para cinco confrontos. Foram dois empates seguidos por três sucesos.

Na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), começou sua participação na sexta rodada ocupando a quinta colocação, a primeira fora da zona de acesso para Série A. Apresenta um ponto abaixo do Operário-PR, quarto colocado. Como visitante, fez dois jogos. Venceu o Oeste por 3 a 1 e empatou com o Brasil de Pelotas (1 a 1).

Para o duelo deste sábado, o técnico João Brigatti, contudo, não poderá contar com o veterano meia Camilo. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Ponte Preta:

Em trajetória de ascensão e contra um Sampaio Corrêa ainda longe de sua melhor forma, a Ponte Preta tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela sexta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta