Maranhense

07/04/2021

18:30

Sampaio Correa
Pinheiro MA
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 18:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 18:28.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Pinheiro

Na tentativa de alcançar a liderança do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta quarta-feira, 7 de abril. Vai enfrentar o Pinheiro em confronto que conclui a programação da sexta rodada da fase de classificação da edição 2021 do estadual. O ponto de encontro será o estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. O início está previsto para 18h30 (horário de Brasília).

O campeonato do estado do Maranhão segue o mesmo formato da temporada passada. Com oito participantes, tem uma fase de classificação em turno único. Após sete rodadas, os seis primeiros prosseguem na disputa, sendo que os dois melhores vão direto para as semifinais. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares, para chegar lá, ainda precisa passar pelas quartas de final. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Apesar da possibilidade de assumir a ponta do estadual, o Sampaio Corrêa não deverá colocar sua equipe principal em campo nesta quarta-feira. O motivo para a decisão a ser confirmada pelo técnico Rafael Guanaes momentos antes do encontro é simples. O time terá no próximo sábado, 10 de abril, um duelo decisivo pela Copa do Nordeste.

Vai receber o CSA cumprindo a tabela da oitava – última – rodada da fase de grupos da Lampions League. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o Sampaio está na quarta posição da chave A. É a última posição que concede o direito de avançar para as quartas de final do torneio. Para não depender de qualquer outro resultado, precisa vencer para garantir a classificação. Eliminado da Copa do Brasil de forma vexatória com a derrota, de virada, fora de casa, por 2 a 1, para o Rio Branco-ES, que jogou todo o segundo tempo com um atleta a menos, o clube não quer correr o risco de uma nova desclassificação.

Assim, Guanaes deverá preservar alguns atletas que apresentem desgaste físico maior para a partida de sábado. No Campeonato Maranhense, com dez pontos (três vitórias e um empate), a equipe está na segunda posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Moto Club, líder, mas ainda na região que permite avançar direto para as semifinais saltando a disputa das quartas de final. Tem dois pontos a mais do que o Juventude, terceiro colocado quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Pinheiro

O Pinheiro entrou em campo pela última vez em 20 de março. Atuando na condição de mandante, deixou escapar dois preciosos pontos em sua batalha pela vice-liderança no encontro que teve com o Iape. Ficou no empate por 2 a 2 contra a equipe que subiu da Segunda Divisão e depois de um começo turbulento também conseguiu se inserir na batalha pela segunda posição.

Chegou, dessa maneira, ao terceiro jogo seguido sem sucesso. Foram dois empates e uma derrota. Porém, no calendário pouco inteligente do futebol nacional, o técnico João Carlos Ângelo ganhou um presente para a partida diante do Sampaio Corrêa. Teve mais de duas semanas livres para que pudesse recuperar seus atletas e fazer a preparação pensando única e exclusivamente no jogo.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Pinheiros, quando usados os critérios de desempate, figura na quarta posição da tabela de classificação. Tem cinco pontos a mais do que o Bacabal, sétimo colocado e primeiro time fora da região que permite avançar para as quartas de final. Marcou sete gols e teve sua defesa vazada quatro vezes.

Provável escalação do Pinheiro

 

Pinheiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Pinheiro:

Diante de um Pinheiro que pode contar com tempo para fazer uma preparação mais adequada, o Sampaio Corrêa, apesar de ter elenco superior, com sua decisão de preservar jogadores, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Pinheiro:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta