Serie B

15/01/2021

19:15

Sampaio Correa
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 19:12.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Paraná

Sem contar com seu principal jogador na temporada 2020 da Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná nesta sexta-feira, 15 de janeiro. O encontro é parte da programação da trigésima quinta jornada da programação da Segundona. Será realizado na Arena Castelão, em São Luís. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Com o fim das esperanças de acesso para a Série A, o atacante Caio Dantas resolveu antecipar o final de seu compromisso com o clube em procura de uma opção de atuar no anterior. Já não jogou na partida de terça-feira, 12 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Jackson foi o escolhido para ocupar sua vaga e até começou bem.

Foi dele o gol da abertura do marcador no estádio Santa Cruz. Balançou a rede em cobrança de pênalti executada aos 36 minutos do primeiro tempo. O time maranhense, no entanto, não conseguiu manter a vantagem. No segundo tempo, levou a virada em seis minutos. Michel, também em penalidade máxima, igualou o placar aos oito minutos. Aos 14 minutos, que marcou foi Ronald deixando o marcador em 2 a 1.

Dessa maneira, o Sampaio Corrêa sofreu a sétima derrota nos últimos oito jogos. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 15 derrotas), segue apenas cumprindo tabela nas quatro rodadas que faltam. Como mandante, disputou 51 pontos e ganhou 24 (oito vitórias e nove derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), o Paraná conseguiu quebrar o jejum na terça-feira, 12 de janeiro, na Vila Capanema. Bateu o CSA, que está na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional, por 2 a 0. Jean, aos oito minutos da primeira fase, abriu o marcador. Renan Bressan, aos 25 minutos, ampliou. Depois, o Tricolor tratou apenas de segurar a vantagem. Não acertou uma finalização sequer na direção da meta adversária após o segundo gol.

Alcançou os 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 16 derrotas) subindo para décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na região da degola. Tem um ponto a menos que o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z4. Como visitante, o desempenho é ligeiramente melhor. O Paraná é o quinto pior no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido 30.

Titular absoluto do Paraná na disputa da Série B, o meia Renan Bressan, que participou de 28 partidas na temporada 2020 tendo assinalado cinco gols, deixou o gramado oito minutos após ter feito o segundo tento do Tricolor. Lesionado, terá que passar por avaliação do departamento médico, mas virou dúvida para o confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Paraná:

Com potencial para mostrar bem mais do que vem exibindo, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso para o confronto desta sexta-feira diante de um Paraná que mesmo tendo vencido não fez uma boa partida.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta