Maranhense Playoff

16/09/2020

19:00

Sampaio Correa
SE Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 18:55.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Juventude

Será definido nesta quarta-feira, 16 de setembro, o segundo finalista do Campeonato Maranhense versão 2020. Fechando a jornada de retorno das semifinais, o Sampaio Corrêa enfrenta o Juventude na Arena Castelão, em São Luís. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, o Sampaio goleou por 4 a 0. Dessa maneira, irá encarar o Moto Club na decisão em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por até três gols de diferença. Ao Juventude, para reverter a situação, resta golear por vantagem de cinco ou mais tentos. Caso consigam uma margem de quatro gols fará com que a definição seja feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O técnico Léo Condé não confirmou oficialmente, mas deve colocar em campo uma equipe recheada de reservas para o duelo desta quarta-feira. Com a larga vantagem aberta primeira partida, pode manter seu foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o clube, que subiu da Terceira Divisão na temporada passada, está em situação difícil.

No sábado, 12 de setembro, o Operário-PR superou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís. Dessa maneira, o time maranhense ficou estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação que o CSA, que só segura a lanterna por levar desvantagem no saldo de gols.

É certo que ficarão fora do jogo desta quarta-feira o goleiro Gustavo, os zagueiros Paulo Sérgio e Joécio, o meia Ferreira e o atacante Pimentinha. O número de atletas considerados titulares poupados pode, contudo, aumentar. O provável time para o confronto é Neguete (João Gabriel); Joazi, Flávio Boaventura, Lucão (Marcão) e Marlon; Léo Costa, Henrique, Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson (Thiago Santos).

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Juventude

A derrota por 4 a 0 no primeiro jogo não deixou o Juventude apenas em prejuízo no placar. Deixou outra sequela para o encontro desta quarta-feira. Vargas, que cometeu falta em Thiago Santos nos instantes finais da partida, foi expulso. Assim, terá que cumprir suspensão automática no encontro de retorno das semifinais.

Esta será a quinta partida da equipe desde a retomada das atividades do futebol nacional. O Juventude, nas quartas de final, superou o Pinheiro. Empatou, como visitante, o Pinheiro, por 1 a 1. Depois, em casa, marcou 4 a 2. Antes, pela fase de classificação do Campeonato Maranhense derrotou o Maranhão, por 2 a 0, e foi goleado pelo Sampaio Corrêa, por 5 a 1.

Mesmo que não consiga reverter a situação, isso não significa o encerramento da temporada para o Juventude. O clube vai iniciar no próximo final de semana a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Receberá, pela jornada inaugural do torneio, o Santos, do Amapá, em confronto agendado para sábado, 19 de setembro. Os clubes fazem parte do grupo 2, que tem ainda River, Moto Club, Baré, São Raimundo, Sinop e Altos.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Juventude:

Contra um Sampaio Corrêa misto ou mesmo inteiramente reserva, o Juventude tem o prognóstico em sua vitória, mesmo que não seja suficiente para reverter a grande desvantagem do primeiro jogo, o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno das semifinais da versão 2020 do Campeonato Maranhense.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta