
Sampaio Corrêa e Guarani terão no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, neste sábado, 26 de agosto, o palco do encontro que faz parte da programação da vigésima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2023. O início do confronto está marcado para 17h (horário de Brasília).
Palpites Sampaio Corrêa x Guarani do SDA
Resultado final: Sampaio Corrêa
Mesmo sem ter tido compromisso no meio de semana, o Sampaio Corrêa entrou na zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Brasileirão. Fruto de uma sequência de oito partidas sem vencer. Algo que aumentou sua mobilização para o confronto com o Guarani, ambicionando um lugar no G4, contudo, com atenção dividida. Na próxima jornada, o Bugre tem em sua agenda o dérbi com a Ponte Preta. Assim, o prognóstico na vitória do time maranhense é o palpite indicado pelo SDA para o encontro pela vigésima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sampaio Corrêa terá mais escanteios na partida
A necessidade da vitória para quebrar a sequência negativa e deixar a zona de rebaixamento deve fazer com que o Sampaio Corrêa tenha uma postura mais agressiva. Assim, palpite indicando que os maranhenses alcancem maior número de escanteios ao final do encontro é o prognóstico extra do SDA para o duelo deste sábado em São Luís.
O desempenho recente do Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa colheu um ponto no encontro de domingo, 19 de agosto, diante de um Juventude, que assim como ocorre com o Guarani sonha com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, teve Rafael Jansen expulso aos 31 minutos do primeiro tempo e resistiu sem ter sua defesa vazada mesmo atuando em desvantagem numérica na maior parte do encontro.
Isso fez com que o resultado fosse considerado, isoladamente, positivo. Entretanto, estendeu a sequência sem triunfos do time maranhense. Ela atingiu oito partidas. Iniciada em 14 de julho, a série apresenta seis igualdades e dois empates. O Sampaio Corrêa viu sua situação ficar um pouco mais complicada na noite de quarta-feira, 23 de agosto, quando a Chapecoense, cumprindo jogo que havia sido adiado da jornada de número 17, bateu o Botafogo-SP, por 2 a 1, em Ribeirão Preto.
Assim, entrou na zona de rebaixamento. Com 25 pontos (seis vitórias, dez empates e nove derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação. Primeiro posto no Z4. A pontuação é a mesma da Chape, que subiu para o décimo sexto posto, primeiro fora da região da degola, por levar vantagem no número de vitórias (6 a 5), que é o primeiro critério de desempate.
Como mandante, o desempenho do Sampaio Corrêa é ligeiramente superior. Aparece na décima sexta posição do ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou no Castelão, conquistou 15 (três empates, seis empates e três derrotas). Marcou 12 gols e sofreu 13.
Sampaio Corrêa na temporada atual
A forma atual do Guarani
O Guarani também passou por uma sequência de jogos sem vencer. Porém, bem menor que o período de jejum do Sampaio Corrêa. Foram três jornadas (dois empates e uma derrota). Colocou um ponto final na série em grande estilo. Na sexta-feira, 18 de agosto, derrubou o Sport da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao marcar 3 a 1. Placar construído ainda no primeiro tempo.
Bastaram seis minutos para que Bruno Mendes colocasse o time campineiro em vantagem no marcador. Ela foi ampliada aos dez minutos por Bruninho, que contou com assistência de João Victor. O clube pernambucano descontou aos 27 minutos por meio de cobrança de pênalti executada por Ronaldo. Entretanto, o Guarani voltou a ficar em situação confortável aos 35 minutos. O terceiro tento foi obra de Matheus, que recebeu passe de Van Van antes de fazer a rede balançar.
Na fase final, o Guarani abriu mão de jogar. Fez somente uma finalização, que sequer foi na direção certa. Tratou apenas de administrar a vantagem. Suportou a pressão do Sport, que criou 11 oportunidades para arremate. No entanto, só duas delas exigiram intervenções do arqueiro Pegorari. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e seis derrotas), o Bugre ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão.
Está três pontos abaixo do Juventude, que assumiu com a vitória, por 1 a 0, diante do Mirassol, já pela jornada de número 25, a quarta posição do torneio. É o último posto na zona de acesso para Série A. Como visitante, o desempenho do Bugre é um pouco inferior. Ocupa a nona posição do ranking desse quesito. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Fez dez gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Guarani na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sampaio Corrêa x Guarani
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Sampaio Corrêa x Guarani
A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou uma nova casa na TV Aberta em 2023, a TV Bandeirantes. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet você confere na GloboPlay. As casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Sampaio Corrêa x Guarani
Suspensos e lesionados para Sampaio Corrêa x Guarani
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |