Serie B

23/12/2020

19:00

Sampaio Correa
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 18:55.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Guarani

Em um jogo decisivo para suas pretensões na luta pelo acesso para divisão de elite do Brasileirão, Sampaio Corrêa e Guarani têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 23 de dezembro. O encontro faz parte da programação da trigésima primeira jornada da versão 2020 da Série B. Terá como palco a Arena Castelão, em São Luís. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Regularidade não tem sido o forte do Sampaio Corrêa na Segunda Divisão do Brasileirão. O clube maranhense amargou uma boa temporada na zona de rebaixamento do torneio nas primeiras rodadas. Para isso contribuiu um surto de Covid-19 e o calendário apertado com a disputa do campeonato estadual. Deu, no entanto, um salto que o levou para zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, está em trajetória de queda. Nas últimas quatro rodadas ganhou somente um ponto (um empate e três derrotas). Não apenas deixou o G4, mas perdeu contato com o pelotão de elite. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da trigésima primeira posição na quinta posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time que teria o direito de disputar a Série A em 2021, subiu para quatro pontos.

Como mandante, o desempenho do Sampaio Corrêa é ainda inferior. Figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (oito vitórias e sete derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 14. Foi a única equipe que até agora não registrou um empate sequer em seus domínios.

O técnico Léo Condé está atento ao departamento médico para saber se ganhará novas opções para escalação. Estão em tratamento de lesão o zagueiro Joécio, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Ferreira e André Luís e os atacante Diego Tavares e Pimentinha. Certo é que o zagueiro Paulo Sérgio pode voltar ao time. Ele cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Ainda suspenso, o lateral-direito Luiz Gustavo segue de fora.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani também foi um frequentador da zona de rebaixamento. Iniciou com a contratação do técnico Felipe Conceição uma trajetória de ascensão. Ainda tenta se aproximar do G4. Na jornada anterior, entretanto, deixou escapar dois pontos em casa no duelo contra o Figueirense, que briga contra o rebaixamento. Depois de estar duas vezes no comando do marcador, acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e dez derrotas), o Bugre iniciou a disputa da trigésima primeira rodada na oitava posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, distante cinco pontos do G4. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O time de Campinas é o décimo colocado no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 20.

O goleiro Gabriel Mesquita e o lateral-direito Cristovam não poderão encarar o Sampaio Corrêa. Precisam cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Devem ser substituídos, respectivamente, por Jefferson Paulino e Pablo. O meia Murilo Rangel e o atacante Bruno Sávio, com dores musculares, são considerados dúvidas para o jogo.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Guarani:

O Guarani tem mostrado mais capacidade física em suas partidas. Por isso, o prognóstico diante de um Sampaio Corrêa que dá sinais de desgaste é o palpite para o duelo desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta