As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Goiás

Chega ao final nesta segunda-feira, 31 de maio, a primeira rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa recebe o Goiás no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. O encontro que complementa a agenda da jornada inaugural tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. O campeão ainda tem um ‘bônus’ que é a chance de começar a disputa da Copa do Brasil seguinte mais tarde. Entra na terceira fase do torneio. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa estreia na disputa embalado por ter conquistado pela segunda temporada consecutiva o Campeonato Maranhense. No domingo, 23 de maio, superou o Moto Club, por 3 a 1, no jogo de retorno das finais. Completou o serviço iniciado na primeira partida, a qual também venceu, mas por 1 a 0. Porém, os cartolas deixaram claro que não confiam no elenco do estadual para levar o time ao acesso para Série A. Tanto que mal o torneio terminou partiram em busca de reforços.

Na segunda-feira após a conquista, um pacote com seis contratações foi anunciado. Nele estavam  o lateral-direito Watson Pires e o volante Mauro Silva, que chegaram às semifinais do Campeonato Carioca com a Portuguesa; o atacante Jean Silva e o lateral-esquerdo Zé Mário, 29 anos, que disputaram o Gauchão pelo Ypiranga; o meia Guilherme Campana, ex-Castanhal, e o também meia Daniel Costa, ex-São Bento. Foi a apenas o início do processo de encorpar o elenco. O atacante Gustavo Ramos, ex-Caxias, foi anunciado na quinta-feira, 27 de maio, e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o que permite que possa estrear já nesta segunda-feira.

O time sofreu na reta final do estadual uma mudança de comando, mas não pode decisão dor cartolas. Rafael Guanaes decidiu trocar o Sampaio pelo Tombense, que está na Série C do Brasileirão. Daniel Neri, que estava no Salgueiro, foi contratado para ocupar a vaga, levou o clube ao título estadual e comanda o processo de reformulação do elenco, que também inclui dispensas de jogadores que tiveram o desempenho abaixo das expectativas. Na temporada passada da Série B, o Sampaio teve um começo turbulento, chegou a frequentar a zona de rebaixamento, mas reagiu e por pouco não conseguiu o acesso. Com 57 pontos (17 vitórias, seis empates e 15 derrotas), terminou na sexta colocação. Quatro pontos abaixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado, último entre os times que conseguiram o acesso para Série A.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás volta à disputa da Série B depois de três temporadas na elite do futebol nacional. Sua campanha na temporada 2020 da Série A foi desastrosa. O clube atravessou problemas administrativos e um surto no Covid-19 logo no começo do torneio que fez com que o time passasse toda a disputa afundado na zona de rebaixamento. Tanto que os cartolas jogassem a toalha logo no começo do segundo turno. Colocaram os técnicos Augusto César e Glauber Ramos, que comandavam a equipe sub 20, apenas para levar o time até o final da disputa. Conseguiram até dar alguma esperança de escapar da degola. No final, contudo, não evitaram a queda.

Eles até foram mantidos no estadual. Porém, o fracasso foi repetido. O time por pouco escapou da eliminação na primeira fase. Passou para as quartas, mas terminou sendo eliminado pelo Atlético-GO. Foi só então que começou o trabalho para valer de montagem do time para Segunda Divisão. O Goiás contratou Pintado. O treinador comandou o Juventude na temporada 2020. Levou o time para Série A. Mas não teve seu contrato renovado. Estava na Ferroviária, equipe que abandonou em meio à disputa do Campeonato Paulista.

Com o novo treinador, o clube goiano começou a investir na contratação de reforços. Um eles o atacante Bruno Mezenga, que estava na Ferroviária com Pintado. Ele fez sua estreia no último amistoso preparatório para Segundona. No dia 25, o goiás goleou o Aparecidense por 5 a 0. Todos os gols foram marcados ainda na etapa inicial. Vinícius Lopes (dois) Diego, Alef Manga e David Duarte marcaram. O provável time para a estreia na Série B do Brasileirão deve ser Tadeu; Ivan, David Duarte, Reinaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno, Elvis e Diego; Vinícius Lopes e Alef Manga.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Goiás:

Contra um Goiás ainda em formação, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso nesta segunda-feira em confronto pela primeira rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Goiás:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta