Copa do Nordeste Group Stage

06/03/2021

20:30

Sampaio Correa
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 20:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 20:27.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Fortaleza

Fazendo sua estreia caseira na Copa do Nordeste temporada 2021, o Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza neste sábado, 6 de março. O encontro cumpre a programação da segunda rodada da fase de grupos da Lampions League. Terá como palco a Arena Castelão, em São Luís. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa abriu sua participação no Nordestão em um jogo com um empate por 1 a 1 e dois gols contra. O primeiro foi propiciado por Paulo Sérgio. Um desvio de seu atleta propiciou o tento do Sport aos 14 minutos da etapa final. Porém, aos 27 minutos, Chico, defensor do clube pernambucano, devolveu a gentileza marcando contra.

O time voltou a ficar na igualdade, mas dessa vez sem gols, na quarta-feira, 3 de março, em confronto com o Juventude em partida pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. Foram os dois primeiros pontos perdidos no estadual. Antes, havia goleado por 4 a 0 tanto o Bacabal, na jornada de estreia, quanto o São José, na segunda rodada. Com sete pontos, está na vice-liderança da disputa. Dois pontos abaixo do Moto Club, único com aproveitamento de 100%.

No entanto, pior do que perder dois pontos foram a baixa sofrida no duelo. O lateral-direito Sávio sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Foi vetado para o jogo deste sábado. Michel deve ficar com sua vaga. Joélcio, em isolamento social, também não poderá atuar. Paulo Sérgio e Lucão disputam o posto do zagueiro. O atacante Pimentinha, que sentiu dores na coxa antes do jogo contra o Sport e foi cortado, ainda segue como dúvida. O provável time para a partida é Mota; Michel, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira, Guilherme e Dione; Dudu, Matheus Cassini e Jefinho.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Tricolor do Pici foi o responsável pela partida que fechou a programação da primeira rodada da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 3 de março, na Arena Castelão, bateu o CRB por 1 a 0. Teve dificuldades para abrir o marcador. Enfrentou um rival que montou um paredão defensivo protegido por três volantes. Só foi conseguir furar o bloqueio aos 45 minutos da primeira fase. Bruno foi o autor do gol.

Na fase final, os alagoanos abriram mão do sistema defensivo e passaram a incomodar mais a equipe cearense. Porém, o Fortaleza manteve a vantagem e colocou os primeiros três pontos na conta. O técnico Enderson Moreira, que foi mantido no comando apesar da campanha ruim na reta final do Brasileirão 2020, já lançou como titular o meia Lucas Crispim.

O volante Pablo, da equipe de aspirantes, também ganhou a chance de começar como titular, uma vez que Felipe não estava disponível. É bem provável que ambos sejam mantidos no time para o duelo deste sábado. O lateral Daniel Guedes, no entanto, que realizou exames médicos durante a semana, ainda aguarda o anúncio oficial e não deverá ficar à disposição de Moreira.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Fortaleza:

Com os dois times em processo de transição, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado entre Sampaio Corrêa e Fortaleza pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta