JOGO ADIADO. POUCO ANTES DA PARTIDA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL POSTERGOU O ENCONTRO DEVIDO A EXAMES INDICAREM QUE NOVE ATLETAS DO SAMPAIO CORRÊA TEREM SIDO CONTAMINADOS PELO COVID-19. AINDA NÃO FOI MARCADA NOVA DATA.

Serie B

19/08/2020

16:30

Sampaio Correa
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 16:26.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Figueirense

Pressionados por inícios desastrosos, Sampaio Corrêa e Figueirense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 19 de agosto, em encontro que faz parte da programação da quarta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O duelo terá como cenário a Arena Castelão, em São Luís. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Três jogos, três derrotas, nenhum gol marcado. É com esse currículo que o Sampaio Corrêa pisa no gramado nesta quarta-feira em sua temporada de retorno na Série B do Campeonato Brasileiro depois de ter alcançado o acesso a partir da ter alcançado o acesso a partir da Série D no ano passado.

A análise a respeito da campanha se torna ainda mais preocupante quando se considera que o time está contando com a possibilidade de ter dedicação exclusiva ao torneio. Em breve, isso não será mais possível. Semifinalista do Campeonato Maranhense, terá sua agenda mais apertada precisando dividir-se entre as competições. O que, naturalmente, complicará a vida do técnico Léo Condé, se ele chegar até lá, naturalmente.

O zagueiro Daniel Felipe bem que tentou tirar a responsabilidade dos ombros do treinador. Após a derrota para a Chapecoense no domingo, 16 de agosto, por 1 a 0, em Chapecó, culpou erros individuais derrotas. No entanto, não foi bem assim. Os donos da casa marcaram logo aos seis minutos com Aylon.

Embora o gol possa ser debitado na conta de um erro individual, o Sampaio teve tempo suficiente para reagir e não o fez. Contou com maior posse de bola, fez 13 finalizações, mandou cinco no alvo, mas não balançou a rede. O problema de qualidade de arremates tem sido constante. É uma questão de treinamentos.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Figueirense não é muito diferente. Na temporada passada, o alvinegro teve uma série de problemas na disputa da Série B, passou quase toda a disputa na zona de rebaixamento e só conseguiu escapar da queda para Série C graças a uma melhora na reta final da disputa. Vai indicando que o drama pode se repetir.

No domingo, 16 de agosto, foi derrotado, em casa, pelo Cruzeiro, por 1 a 0. O gol mineiro foi marcado por Maurício Prado nos acréscimos da etapa inicial. Ainda que perder para a Raposa não seja um vexame, uma vez que o time é considerado um dos maiores candidatos ao acesso, a atuação do Figueira também mostrou graves problemas na hora da finalização. A equipe contou com 14 oportunidades de arremate. Sendo que apenas duas delas foram na direção certa.

Foi o segundo jogo seguido em casa. No primeiro, o ataque passara em branco contra o Vitória. Foram 12 finalizações, três acertadas. Assim, o jogo não saiu do 0 a 0. Na estreia, com visitante, levou 3 a 1 do Operário-PR, em Ponta Grossa. O atacante Pedro Lucas, que foi expulso no encontro com o time baiano, cumpriu suspensão na partida contra o Cruzeiro e volta a ter condições de atuar.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Figueirense:

Embora ambas as equipes venham mostrando graves problemas de finalização, o Sampaio Corrêa tem mostrado um pouco mais de qualidade na produção ofensiva. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Figueirense é a opção indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Figueirense:


Dicas de aposta