Serie B

19/08/2020

16:30

Sampaio Correa
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 16:26.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Figueirense

Colocando sua agenda em dia e vivendo seu melhor momento na Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa recebe o Figueirense nesta quarta-feira, 14 de outubro. O encontro é parte da programação da quarta rodada do torneio. Foi adiado devido ao grande número de atletas do time maranhense colocados em quarentena na data originalmente programada (19 de agosto). Terá como sede a Arena Castelão, em São Luís. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília)

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

No sábado, 11 de outubro, o Sampaio Corrêa cumpriu seu compromisso pela décima quinta rodada. Também na Arena Castelão encarou o Botafogo-SP e venceu por 2 a 0. Foi seu terceiro sucesso seguido. Com ele, ampliou sua sequência invicta, que inclui os jogos que o levaram a conquistar o Campeonato Maranhense, para oito jogos (cinco vitórias e três empates).

A última derrota aconteceu há mais de um mês. Foi em 12 de setembro, em casa, contra o Operário-PR, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Sampaio Corrêa ocupa a décima quarta posição da tabela de classificação. São sete pontos a menos que a Ponte Preta, que fechou a décima quinta jornada na quarta posição do torneio, a última que concede acesso para Série A em 2021.

Como mandante, o desempenho é inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (três vitórias e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro. O lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ter condições de jogo. Agora é a vez do zagueiro Joélcio, punido pelo mesmo motivo.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o jogo foi movido de sua data original por um número muito grande de atletas do Sampaio Corrêa em quarentena, quem agora enfrenta o problema é o Figueirense. O time catarinense não poderá contar com seu técnico, Elano, e três outros membros da comissão técnica, e quatro jogadores, que não tiveram os nomes divulgados, para o confronto. Isso, no entanto, não é suficiente, de acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, para um novo adiamento.

O clube ganhou dois reforços para encorpar seu elenco. O veterano atacante Alecsandro, que estava no CSA e rompeu amigavelmente o compromisso com o time alagoano, e o colombiano Felix Micota. Dependem, no entanto, da regularização da documentação para que possam ficar disponíveis para atuar. Isso provavelmente não acontecerá em tempo do duelo contra o Sampaio Corrêa.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Figueirense fechou sua participação na décima quinta jornada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, na qual empatou em casa, por 0 a 0, com a Chapecoense, na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é um pouco superior. Tem o décimo quinto melhor desempenho nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido oito.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Figueirense:

Em trajetória de ascensão, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira cumprindo jogo adiado da quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta