Copa do Nordeste Group Stage

10/04/2021

16:00

Sampaio Correa
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x CSA

No limite da zona de classificação para segunda etapa da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa e CSA têm seus caminhos cruzados neste sábado, 10 de abril, na tentativa de manter o lugar no G4 e continuar na luta pela taça. O encontro terá como cenário o estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. Faz parte da programação da oitava – última – rodada da fase de grupos da Lampions League em sua edição 2021. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Indicando claramente a prioridade dada para Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa tratou de preservar alguns de seus principais jogadores da partida de quarta-feira, 7 de abril, contra o Pinheiro, pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. Ainda assim, venceu por 1 a 0. Assumiu a liderança do torneio ao chegar aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Um ponto a mais que o Moto Club. De quebra, estendeu sua sequência invicta para sete partidas. Foram quatro vitórias e três igualdades.

Na Copa do Nordeste, o clube ficou no empate, por 1 a 1, com o ABC na jornada anterior. No Frasqueirão, em Natal, saiu em desvantagem. Gol de Vitinho aos 14 minutos da etapa final. Chegou à igualdade aos 22 minutos. Jefinho foi o auto do tempo. Alcançou, assim, os dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrotas). Suficiente para entrar na jornada derradeira dentro da zona de classificação para as quartas de final. É o quarto colocado, último a ter o direito a vaga no Grupo A.

Tem dois pontos de vantagem na comparação com Treze e Confiança e três de frente em relação ao 4 de Julho, sétimo colocado, que ainda ameaçam seu posto. Assim, somente uma vitória assegura a classificação sem que dependa de outros resultados. No entanto, eventualmente, pode avançar com um empate ou mesmo com derrota, de acordo com o desempenho dos rivais. Como mandante, o Sampaio Corrêa disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Assinalou quatro gols e sofreu cinco. O zagueiro Alan Godói, em processo de recuperação de lesão, é dúvida para a partida deste sábado.

Provável escalação do Sampaio Correa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA também teve compromisso no meio de semana pelo Campeonato Alagoano. Na terça-feira, 6 de abril, transformou o encontro com o Coruripe pela sexta rodada da fase de classificação em um treino. Em Maceió, goleou por 5 a 0. Chegou aos 11 pontos (três vitórias e dois empates) assumindo a vice-liderança do estadual. Está um ponto abaixo do CRB.

Quebrou uma sequência de três jogos sem sucesso (dois empates e uma derrota). No sábado, 3 de abril, também no estádio Rei Pelé, havia ficado no 2 a 2 diante do 4 de Julho. Saiu em desvantagem ao ter sua defesa vazada por Francinelton, aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, virou o jogo. Dellatorre, em cobrança de pênalti, igualou aos 45 minutos da fase inicial. Marco Túlio, aos quatro minutos do segundo tempo, completou a reação. No entanto, seis minutos depois, Eraldo Trindade fez o segundo do clube piauiense.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o CSA está na quarta posição do grupo B. Porém, tem a mesma pontuação do ABC, quinto colocado com o mesmo número de vitórias (duas), que é o primeiro critério de desempate e mesmo saldo de gols (um), que é o segundo critério de desempate. a definição é feita no maior número de gols marcados (10 a 8). Dessa maneira, nem mesmo a vitória neste sábado é certeza de classificação. Se o Altos, que está na terceira posição com dez pontos, o Vitória, com 12 pontos no segundo posto, vencerem, e o ABC ganhar com margem de gols superior, o time alagoano seria eliminado. Naturalmente, trata-se de uma combinação altamente improvável.

Como visitante, o CSA disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu cinco. O atacante Iuri, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra o 4 de Julho, segue como dúvida para a partida contra o Sampaio Corrêa. O o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Fabrício e o meia Nadson também estão em processo de recuperação de lesão. O provável time para a partida é Darley, Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Marquinhos (Ítalo), Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x CSA:

Sampaio Corrêa e CSA começam a partida classificados e, dessa maneira, deverão iniciar o jogo com estratégias conservadores que só deverão ser modificadas em caso de necessidade. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x CSA:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta