Serie B

08/01/2021

21:30

Sampaio Correa
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 21:29.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Apostando suas últimas fichas na tentativa de manter as esperanças de acesso para Série A, o Sampaio Corrêa tem o Cruzeiro em seu caminho nesta sexta-feira, 8 de janeiro. O encontro é parte da programação da trigésima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como sede a Arena Castelão, em São Luís. A expectativa é de que a bola comece a rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Após ser um frequentador da zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional, o Sampaio Corrêa iniciou uma trajetória de queda que atingiu seis partidas no sábado, 2 de janeiro. O clube maranhense foi derrotado, fora de seus domínios, de virada, pelo CSA, por 2 a 1. Foi seu quinto fracasso nessa sequência negativa.

Ao ficar estacionado nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 13 derrotas), despencou para oitava posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está sete pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na região que dá o direito de disputar a versão 2021 do Brasileirão. O time gaúcho já cumpriu seu compromisso pela jornada 33. Na terça-feira, 5 de janeiro, foi batido, na Arena Pantanal, por 1 a 0, pelo Cuiabá Esporte.

Para tentar o retorno ao pelotão de elite, o Sampaio Corrêa não tem mais espaços para deslizes. Como mandante, no entanto, seu desempenho é ainda inferior. O time tem a décima quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 24 (oito vitórias e oito derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 15.

O volante Eloir e o atacante Diego Tavares, que cumpriram suspensão na partida em Maceió, voltam a ficar à disposição do técnico Léo Condé para o confronto desta sexta-feira. Já o atacante Pimentina, expulso diante do CSA, fica de fora. Está suspenso. O lateral-direito Gustavo também segue sem poder atuar. Cumprirá o quarto e último jogo de suspensão aplicado por ter agredido Orinho, do Oeste, em confronto pela décima nona jornada do torneio.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro já jogou a toalha. O time mineiro contou com uma sequência de cinco jogos contra rivais diretos na luta pelo acesso para Primeira Divisão do Brasileirão. Era o cenário perfeito para um time em ascensão. No entanto, falhou em sua missão. Nas quatro partidas realizadas, não obteve uma vitórias sequer. Colheu três empates e uma derrota.

Ao final do duelo contra o Cuiabá Esporte, no Mineirão, em 29 de dezembro, que ficou na igualdade sem gols, o técnico Luiz Felipe Scolari tentou diminuir o tamanho do fracasso com a desculpa de ter atingido sua missão. Evitou que a Raposa fosse parar na Série C do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos (12 vitórias, 11 empates e nove derrotas, uma vez que teve seis pontos reduzidos pelo atraso no pagamento de dívidas pela contratação de jogadores), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

A diferença para o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, é de seis pontos. A campanha do Cruzeiro como visitante, contudo, é bem melhor. O time é o terceiro colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Cruzeiro:

Precisando da vitória e contra um Cruzeiro que parece já não ter muito interesse na disputa, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta