Serie B

05/12/2020

19:00

Sampaio Correa
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 18:54.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x CRB

Passando por um momento de turbulência, o Sampaio Corrêa defende neste sábado, 5 de dezembro, sua posição no G4 da Série B do Brasileirão. Vai enfrentar, na Arena Castelão, em São Luís, o CRB. O confronto faz parte da programação da vigésima sexta rodada da versão 2020 da Segundona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa tem sinalizado cansaço diante da intensa sequência de jogos. Em seu caso, ela foi agravada pelos jogos adiados das primeiras rodadas. Depois de uma grande arrancada que o tirou da zona de rebaixamento e o colocou no G4, o time perdeu o fôlego e viu o aproveitamento cair. Nas últimas quatro jornadas, dos 12 pontos que disputou ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Na terça-feira, 1 de dezembro, em Campinas, contra a Ponte Preta, conseguiu até fazer um primeiro tempo equilibrado com a Macaca, mas na etapa final foi completamente dominado pela equipe paulista. Saiu na frente com tento assinalado em cobrança de pênalti por Caio Dantas aos oito minutos da fase inicial. Sofreu o empate aos 17 minutos da metade derradeira com tento assinalado por Ruan. O 1 a 1 acabou sendo considerado um bom resultado diante das circunstãncias.

Apesar da queda de rendimento, ainda está na região de acesso para Série A. Iniciou a disputa da jornada 26 na terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e oito derrotas). No entanto, sem margem para deslizes. A vantagem na comparação com o Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite é de um ponto. Como mandante, o desempenho é bem inferior. O Sampaio Corrêa é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (sete vitórias e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 13.

O volante Léo Costa, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora do duelo deste sábado. O lateral-direito Luís Gustavo e o volante Vinícius Kiss, que cumpriram suspensão, podem voltar ao time.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB teve na terça-feira, 1 de dezembro, o clássico com o CSA em sua agenda. Mesmo precisando da vitória para tentar aumentar as chances de lutar pelo acesso para Série A do Brasileirão, o time optou por não arriscar. Temendo uma derrota para o rival, acabou mesmo se contentando com o empate sem gols. Resultado ruim especialmente após duas derrotas.

A equipe foi batida por Brasil de Pelotas e Vitória nas jornadas anteriores. Levou 2 a 1 nos dois jogos, ambos fora de casa. Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas), o CRB iniciou a disputa da vigésima sexta rodada na décima primeira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Oito pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time no pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O clube figura na décima terceira colocação no ranking desse quesito da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 21. O volante Olívio, que foi suspenso por uso de substância irregular, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, mas ainda não pode ser utilizado no jogo deste sábado. Só estará liberado para retornar aos gramados em 9 de dezembro.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x CRB:

O Sampaio Corrêa tem mais qualidade técnica que o CRB, ainda que esbarre na questão física. O prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x CRB:


Promoções

Dicas de aposta