Serie B

20/11/2020

19:15

Sampaio Correa
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 19:11.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Chapecoense

A tabela da vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão coloca frente a frente nesta sexta-feira, 20 de novembro, Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente vice-líder e líder da disputa. O ponto de encontro será a Arena Castelão, em São Luís. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa assumiu o segundo lugar na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão na terça-feira, 17 de novembro. Também na Arena Castelão, derrotou o Náutico por 2 a 1. A vitória foi dramática. O time maranhense saiu na frente aos quatro minutos da fase final com Roney.

Porém, recuou, talvez por não estar suportando a maratona de jogos a quem vem sendo submetido para colocar em dia o calendário de jogos uma vez que teve várias partidas adiadas. Sofreu o empate aos 34 minutos através de Ruy e ficou com um atleta a menos nos acréscimos da segunda fase. Joazi foi expulso. Aos 53 minutos, em contra-ataque, fez o gol da vitória com Caio Dantas alcançando 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e seis derrotas).

A pontuação é a mesma de América-MG e Cuiabá Esporte que, todavia, ficam para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Na comparação com o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A do Brasileirão, o Sampaio Corrêa apresenta vantagem de três pontos. Como mandante, tem a quarta melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (sete vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense caminha com segurança para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e uma derrota), lidera a Segunda Divisão e já pode entrar na contagem regressiva. Faltam 20 pontos para garantir o acesso. O patamar de 64 pontos é considerado a margem de segurança para ter uma vaga no G4 de acordo com os resultados dos últimos anos.

Não parece que será um problema para equipe catarinense, que tem mostrado grande solidez. Está invicta há 18 partidas. Foram 11 vitórias e sete empates nesse período, que incluiu a conquista do título estadual. Sua última derrota aconteceu em 28 de agosto, por 2 a 1, fora de casa, para o Cuiabá Esporte. Tem no sistema defensivo sua força. Sofreu apenas cinco gols em 21 partidas. Tem a defesa menos vazada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com folga. O segundo melhor nesse quesito é o América-MG, que no mesmo número de jogos levou 13 tentos.

Como visitante, também tem a melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido quatro). Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer relacionou pela primeira vez o volante Moisés Ribeiro. Devido à lesão e suspensão por doping, o atleta não atua há quase três anos. Deve ficar no banco de reservas.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Chapecoense:

O cansaço mostrado pelo Sampaio Corrêa no jogo contra o Náutico faz com que o prognóstico na vitória da Chapecoense, que teve tempo maior de preparação para o confronto, seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta