Serie B

27/11/2020

19:15

Sampaio Correa
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 19:14.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas

Defendendo seu lugar no G4 da Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa tem o Brasil de Pelotas em seu caminho nesta sexta-feira, 27 de novembro. O encontro faz parte da programação da vigésima quarta jornada da Segundona em sua edição 2020. Terá como palco a Arena Castelão, em São Luís. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Derrotado em casa pela Chapecoense, líder da Série B, por 3 a 1, o Sampaio Corrêa não tardou para reagir. Logo no jogo seguinte, na segunda-feira, 23 de novembro, bateu o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, garantindo sua permanência na zona de acesso para Série A. Mas não sem antes levar um susto.

O time catarinense saiu na frente. Lucas, logo aos cinco minutos de jogo, colocou a bola na rede. Teve, ainda, a chance de ampliar. Mas Diego Gonçalves desperdiçou cobrança de pênalti aos 44 minutos. O técnico Léo Condé colocou a casa em ordem no intervalo. O time maranhense alcançou o empate aos 21 minutos com Marcinho. A virada demorou, mas aconteceu aos 47 minutos através de Jackson.

Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Sampaio Corrêa ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. São sete pontos a menos que a Chapecoense, líder, e três a mais que o Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou 21 (sete vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

Assim como o Sampaio Corrêa, o Brasil de Pelotas também deu uma derrapada na vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão. Porém bem mais feia que os maranhenses, que perderam para o líder. Os gaúchos foram batidos pelo Oeste, o lanterna do torneio, por 2 a 1, em Barueri. Contudo, também conseguiram reagir na jornada 23.

Na terça-feira, 24 de novembro, em Pelotas, marcaram 2 a 1 no CRB. Héverton, aos seis minutos da segunda fase, e Jarro Pedroso, aos 25 minutos, fizeram os gols. O time alagoano descontou aos 23 minutos. As equipes construíram grande número de oportunidades de finalização, com leve vantagem para o CRB (20 a 19), mas o Brasil foi bem melhor na qualidade. Teve o dobro de arremates certos (10 a 5).

Com 29 pontos (seis vitórias, 11 empates e seis derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Estabeleceu uma confortável vantagem em relação à zona de rebaixamento, mas a diferença na comparação com ao pelotão de acesso para Série A está na casa de oito pontos, o que faz com que dificilmente o clube possa alimentar maiores esperanças na reta final da disputa. Como visitante, tem o décimo segundo melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas:

Mostrando um padrão de jogo consolidado, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brasil de Pelotas o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta