Serie B

05/09/2020

19:00

Sampaio Correa
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 18:58.

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x América-MG

Tendo conquistado em seu quinto jogo o primeiro ponto na Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, um pouco mais tranquilo e reforçado, encara o América-MG neste sábado, 5 de setembro, em duelo pela oitava rodada da versão 2020 da Segundona. A partida será sediada no estádio Castelão, em São Luís. O pontapé inicial foi agendado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

Após quatro derrotas em série, o Sampaio Corrêa conseguiu sair do zero na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 2 de setembro, empatou, por 2 a 2, com o CRB, em Maceió. Saiu em vantagem, com gol de Marcinho, aos 38 minutos. Levou a virada. Na segunda fase, Igor, aos 4 minutos, e Bill, aos 32 minutos, fizeram para os donos da casa. Porém, igualou o placar aos 39 minutos com o estreante Joélcio.

O ponto conquistado, contudo, não foi suficiente para tirar a equipe maranhense da vigésima – última – posição do torneio. Está três pontos abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado, primeiro clube fora da região da degola. Porém, foi um alento para um time que tem dois jogos a menos que boa parte dos adversários e passou por um surto de covid-19 que atingiu 20 dos 29 atletas de seu elenco.

O pior já passou. Para o duelo deste sábado, o técnico Léo Condé contará com o retorno dos quatro últimos jogadores que estavam em quarentena. Voltam a ser opções: o goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira. O incremento do número de opções é ainda mais importante uma vez que a equipe fará sua estreia nas semifinais do Campeonato Maranhense na quarta-feira, 9 de setembro. Fará o jogo de ida contra o Juventude.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG também teve agendado para quarta-feira, 2 de setembro, sua partida pela sétima rodada. Atuando no estádio Independência, em Belo Horizonte, derrotou o CSA, por 2 a 1. Foi sua quarta vitória seguida, a terceira pela Série B do Brasileirão. A outra aconteceu na Copa do Brasil, na qual bateu a Ferroviária (1 a 0) e terá a Ponte Preta como rival na próxima fase.

O sucesso diante do time alagoano levou o Coelho a 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Assumiu, ao final da jornada anterior, a liderança da disputa ao lado de Cuiabá Esporte e Paraná. No entanto, quando considerados os critérios de desempate ficava na terceira colocação.

Como visitante, o time mineiro disputou nove pontos na disputa e ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado três gols e sofrido somente um. O técnico Lisca, ainda que não tenha adiantado o time que colocará em campo neste sábado, indicou que pode promover o revezamento do elenco. Fez isso ao ressaltar a queda do rendimento físico na partida contra o CSA e mostrar a importância das substituições feitas na melhora do desempenho do time.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x América-MG:

Mostrando evolução e contando com mais opções para escalação, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em seu sucesso diante de um América-MG um pouco mais desgastado o palpite indicado para o confronto deste sábado pela oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta