Red Bull Arena

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Salzburg
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Salzburg x Villarreal

Em sua estreia na Europa League, após ser ‘rebaixado’ da Champions League, o Salzburg, da Áustria, tem o Villarreal, da Espanha, como adversário nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. O encontro, que faz parte da programação da rodada de ida da segunda fase da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final, terá como cenário a Red Bull Arena, em Salzburg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Salzburg

Mesmo sem ser brilhante, o Salzburg conseguiu manter vivas suas esperanças de classificação para as oitavas de final da Champions League até a última rodada da fase de grupos. Porém, mesmo atuando em casa, caiu ante o Atlético de Madrid, por 2 a 0. Estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), teve que se conformar com a terceira posição da chave A e o remanejamento para Europa League.

Gigante na Áustria, quando se trata de torneios internacionais o Salzburg tenta manter seu padrão agressivo de atuar mesmo sem ter um elenco que permita esse padrão de jogo. No sábado, 13 de fevereiro, voltou a exibir sua musculatura em duelos internos. Atuando na condição de visitante, superou o Tirol, por 4 a 2, em duelo pela décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Austríaco.

Chegou aos 40 pontos (13 vitórias, um empate e três derrota) assegurando a classificação antecipada para o hexagonal decisivo do torneio. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Rapid Vienna, vice-líder. Como mandante, entretanto, tem desempenho interior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Tipico Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (seis vitórias e duas derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido dez.

O brasileiro André Ramalho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida desta quinta-feira. A lista de baixas é aumentada pelos lesionados Bernardo, também brasileiro, e Wober.

Provável escalação do Salzburg

 

Salzburg na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não foi por falta de aviso. O Villarreal entrou em campo no domingo, 14 de fevereiro, para enfrentar o Bétis pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Ostentava uma invencibilidade de dez partidas (cinco vitórias e cinco empates). Mas a série já indicava queda de rendimento. As cinco igualdades foram nos seis jogos mais recentes da sequência.

Assim, não houve surpresa com a vitória do time de Sevilha, por 2 a 1, acabando com a invencibilidade do Submarino Amarelo. Com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e três derrotas), o Villarreal caiu para sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o último posto na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. Tem três pontos a mais justamente que o Bétis, sétimo colocado, e primeiro time fora do bloco.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (três vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 12. Na Europa League, fechou a primeira fase com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) na primeira posição do grupo I. As baixas para o duelo desta quinta-feira devem ficar por conta de Chukwueze, Coquelin, Iborra, Mario Gaspar e Albert Moreno.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Salzburg x Villarreal:

Diante de um Salzburg ousado, mas que apresenta muitas falhas defensivas, o Villarreal tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Salzburg x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta