Red Bull Arena

Champions League Grp. A

21/10/2020

13:55

Salzburg
Lokomotiv Moscow
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 13:51.

As informações e o palpite para Salzburg x Lokomotiv Moscou

Em sua segunda participação na fase de grupos da Champions League, o Salzburg, da Áustria, tem o Lokomotiv Moscou, da Rússia, como rival de estreia. O encontro pela jornada inaugural da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões será realizado nesta quarta-feira, 21 de outubro, na Red Bull Arena, em Salzburgo. O pontapé inicial está marcado para 13h55 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo A, que conta também com Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Salzburg

A Áustria ficou pequena para o Salzburg. O time impulsionado pelos investimentos da produtora de bebidas energéticas que expandiu seus negócios para o futebol e criou franquias por vários outros países, incluindo o Brasil, domina o futebol de seu país há alguns anos. Porém, tem dificuldades para subir de nível no continente.

Fruto da colocação ruim do país no ranking da Uefa, que o obriga a passar pelas eliminatórias para alcançar o estágio de grupos. Esse caminho tem sido encurtado nos últimos anos graças às suas boas participações na Europa League. No ano passado, conseguiu disputar a fase de grupos da Champions. Dessa vez, repetiu a dose ao eliminar o Maccabi Tel Aviv nos playoffs com vitórias por 2 a 1 (fora) e 3 a 1 (casa).

Na última partida de preparação para estreia, voltou a mostrar seu poderio local. No sábado, 17 de outubro, deu mais um passo adiante na Copa da Áustria. Despachou Polten ao marcar 3 a 0. Com isso, estendeu sua sequência invicta para 20 jogos. Foram 19 vitórias e um empate em uma série iniciada ainda na temporada passada. A última derrota aconteceu em 2 de março, antes da paralisação do calendário. Levou 3 a 2 do Altach em duelo pela Tipico Bundesliga, o Campeonato Austríaco, que viria a conquistar.

Provável escalação do Salzburg

 

Salzburg na temporada atual


A forma atual do Lokomotiv Moscou

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lokomotiv Moscou não tem essa predominância no Campeonato Russo. Pelo contrário. O Zenit, de São Petersburgo, ganhou as duas últimas edições da competição nacional, que leva os dois primeiros colocados diretamente para fase de grupos da Champions League. Dessa maneira, chega ao torneio como vice-campeão.

No sábado, 17 de outubro, bateu, em casa, o Ufa, mostrando estar em um bom momento. Foi sua quarta vitória seguida na edição 2020/2021 do Campeonato Russo. O jogo fez parte da programação da décima primeira rodada do torneio. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas).

Ocupa a quarta posição na tabela de classificação. É a última que rende vaga para a disputa de torneios internacionais. Tem um ponto a mais que o FK Rostov, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. A desvantagem na comparação com o Zenit, que divide a liderança com o Spartak Moscou, é de quatro pontos.

Provável escalação do Lokomotiv Moscou

 

Lokomotiv Moscou na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Salzburg x Lokomotiv Moscou:

A larga superioridade técnica que tem em seu país permite ao Salzburg manter seu foco no torneio internacional. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Lokomotiv Moscou é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Salzburg x Lokomotiv Moscou:


Promoções

Dicas de aposta