Red Bull Arena

Champions League Grp. A

09/12/2020

17:00

Salzburg
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Salzburg x Atlético de Madrid

O Salzburg, da Áustria, parte para o tudo ou nada na partida desta quarta-feira, 9 de dezembro, contra o Atlético de Madrid. O encontro coloca em jogo uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Faz parte da sexta – última – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. Terá como palco a Red Bull Arena, em Salzburgo. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que tem o Bayern de Munique garantido como primeiro colocado.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Salzburg

Uma combinação de resultados na penúltima rodada permitiu ao Salzburg, que estava muito próximo da eliminação continuar sonhando. O clube austríaco fez a sua parte nessa equação ao derrotar, na capital russa, o Lokomotiv Moscou por 3 a 1. Algo que não havia conseguido no primeiro turno quando, em casa, não passara do empate, por 2 a 2, com o time moscovista.

Chegou, dessa maneira, aos quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas). Está na terceira colocação do grupo A. Depende apenas de seu resultado para conseguir avançar para as oitavas de final da Champions League. Para isso, precisa, obrigatoriamente, vencer a partida desta quarta-feira. Uma derrota, no entanto, abriria espaço para o que Lokomotiv Moscou o ultrapasse. Perderia, assim, o terceiro posto e a chance se ser remanejado para Europa League. Não é um risco dos maiores. Afinal, o time russo vai enfrentar o Bayern de Munique na Alemanha no mesmo horário.

No sábado, 5 de dezembro, contudo, o Salzburg viu sua invencibilidade na edição 2020/2021 da Tipico Bundesliga, a divisão de elite do Campeonato Austríaco ser quebrada. Atuando na condição de visitante foi batido, por 1 a 0, pelo Admira. O resultado também custou a liderança do torneio. Ao ficar estacionado nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), foi ultrapassado pelo LASK Linz, que bateu o Ried por 3 a 0 e chegou aos 23.

Provável escalação do Salzburg

 

Salzburg na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético de Madrid deixou escapar uma grande chance de alcançar a classificação para as oitavas de final de forma antecipada. Enfrentou um Bayer de Munique desfigurado na jornada anterior. Em casa, abriu vantagem contra os bávaros, mas relaxou. Na segunda etapa, os rivais acionaram alguns titulares, que estavam no banco de reservas, e alcançaram o empate por 1 a 1.

Ao ficar parado nos seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), o Atlético de Madrid manteve a vice-liderança do grupo A, mas terá que batalhar por mais uma jornada para conseguir seu lugar na próxima fase. Uma igualdade nesta quarta-feira é suficiente. Porém, no pior cenário possível, em caso de derrota, ao menos um lugar na Europa League estará assegurado.

No sábado, 5 de dezembro, o time assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Bateu o Valladolid, em casa, por 2 a 0, em partida pela décima segunda rodada de LaLiga em sua versão 2020/2021. Chegou aos 26 pontos (oito vitórias e dois empates), superando o Real Sociedad, segundo colocado com um ponto a menos, que ficou no empate sem gols diante do Alavés.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Salzburg x Atlético de Madrid:

Dono de um estilo agressivo de jogar, o Salzburg tem diante de um retrancado Atlético de Madrid a possibilidade de surpreender. O prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Salzburg x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta