Pernambucano Playoff

02/08/2020

16:00

Santa Cruz
Salgueiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Salgueiro x Santa Cruz

O título do Campeonato Pernambucano 2020 começa a ser definido neste domingo, 2 de agosto. Salgueiro e Santa Cruz fazem a primeira partida das finais. O encontro, com início agendado para 16h (horário de Brasília), terá como mandante o time do interior, que tenta ser o primeiro campeão estadual de fora da capital. De quebra, desafia um domínio do trio de ferro imposto de 1944, quando o América conseguiu conquistar a taça.

A segunda partida está agendada para quarta-feira, 5 de agosto. Quem fizer o maior número de pontos nos confrontos ficará com o troféu. Em caso de igualdade, o saldo de gols será usado como critério de desempate. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida a decisão por pênaltis é o último recurso para a definição de quem leva a taça.


O desempenho recente do Salgueiro

O Salgueiro teve menos tempo de preparação para o primeiro jogo da final. Sua partida pelas semifinais foi agendada para quinta-feira, 30 de julho. Porém, não encontrou maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo diante do Afogados da Ingazeira. No estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, marcou 3 a 0 na equipe que ficou conhecida por eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil no começo deste ano.

A vitória começou a ser construída com Tarcísio aos 15 minutos da etapa inicial. Na segunda fase, logo aos dez minutos Willian ampliou. João Paulo fechou a conta aos 30 minutos. O Salgueiro pode ‘pular’ a fase de quartas de final do Campeonato Pernambucano por ter finalizado o estágio inicial do torneio na vice-liderança.

Acumulou 16 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). Superou a Retro e Náutico, seus principais perseguidores, por um ponto. Como mandante, também foi o segundo melhor do torneio em seu estágio de classificação. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz foi dominante na primeira fase. Disparou na liderança e não mais perdeu o topo da tabela de classificação. Chegou aos 25 pontos (oito vitórias e um empate). Foi o único time invicto na primeira etapa do torneio.

Isso lhe permitiu ganhar 24 horas extras na preparação para a decisão. Teve seu jogo contra o Náutico, nas semifinais, agendado para quarta-feira, 29 de junho. Sem poder atuar no Arruda, que não foi liberado pelas autoridades de saúde do estado, teve que exercer o mando de campo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Pernambuco). Não conseguiu superar o rival no tempo regulamentar. Ficou no 0 a 0. Só conseguiu garantir seu lugar na decisão nas cobranças de pênalti. Venceu por 7 a 6. Tendo, inclusive, uma cobrança convertida por Pipico, seu artilheiro, que desperdiçara uma penalidade máxima durante o jogo.

Se o time ganhou tempo de recuperação na final, teve um calendário mais inchado antes. A folga que o teve nas quartas de final não pode ser aproveitada para treinamentos uma vez que participava da Copa do Nordeste. Fez dois jogos pelo torneio. Garantiu sua passagem para as quartas de final ao bater o River, por 1 a 0, mas não passou disso. Ao empatar com o Confiança, por 0 a 0, acabou eliminado na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Salgueiro x Santa Cruz:

O Santa Cruz mostrou claramente sua superioridade na primeira fase do estadual. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso contra o Salgueiro no primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano é a opção adequada para o encontro deste domingo.

Prognóstico e palpite final para Salgueiro x Santa Cruz:


Dicas de aposta