Cup

17/03/2021

21:30

Salgueiro
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 21:27.

As informações e o palpite para Salgueiro x Corinthians

Fechando a extensa programação de embates pela primeira fase da Copa do Brasil 2021 desta quarta-feira, 17 de março, o Salgueiro recebe o Corinthians. O ponto de encontro será o estádio Municipal Cornélio de Barros Muniz e Sá, o Salgueirão, em Salgueiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo irá encarar na etapa seguinte o ganhador de Retrô ou Brusque.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Salgueiro

O Salgueiro ostenta como ponto de maior destaque em seu currículo o fato de ter sido o primeiro clube do interior a ter conquistado o Campeonato Pernambucano. O sucesso foi recente. Aconteceu na temporada 2020. Derrotou o Santa Cruz na final. A vitória foi arrancada nas cobranças de pênalti. O ano passado ficou muito próximo da perfeição. Só não recebeu nota dez por uma derrapada na reta final da Série D do Brasileirão.

A equipe avançou com tranquilidade na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas), ficou na segunda posição do grupo 3. Tirou o Vitória da Conquista na primeira etapa no sistema de mata-mata. Quando estava a um passo das quartas de final, estágio decisivo antes do acesso, foi eliminado pelo Altos, em duelo que teve dois empates e definição nas penalidades máximas.

Na temporada 2021, o Salgueiro faz sua primeira participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na quinta-feira, 11 de março, reencontrou o Santa Cruz em jogo pela terceira rodada do torneio. Em casa, venceu por 1 a 0. Foram seus primeiros três pontos após derrotas para Bahia (3 a 2) e 4 de Julho (1 a 0). Está na quinta posição do grupo B. O primeiro posto fora da zona de classificação para próxima etapa. No Campeonato Pernambucano, lidera a fase de classificação ao lado do Náutico. Acumularam seis pontos em dois jogos.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ficar sete partidas (cinco empates e duas derrotas) sem vencer e ter enfrentado um surto de Covid-19 que atingiu mais de uma dezena de atletas de seu elenco, o Corinthians conseguiu ganhas dois jogos seguidos. Superou, primeiro, a Ponte Preta, por 2 a 1, e no domingo, 14 de março, fez 1 a 0 no São Caetano em duelo pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Chegou, dessa maneira, aos oito pontos (duas vitórias e dois empates) assumindo de forma isolada a liderança do grupo A, que tem também Santo André (cinco pontos), Internacional de Limeira (três) e Botafogo (um). Não houve grande progresso na qualidade de futebol. Porém, isso seria exigir demais diante das circunstâncias. O time mal conseguiu treinar diante de tantos problemas.

O volante Cantillo, que não atuou na última partida do Paulistão por estar suspenso, volta a ficar disponível. O lateral-esquerdo Fábio Santos, liberado da quarentena, é outro que passa a ser opção para o técnico Vagner Mancini.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Salgueiro x Corinthians:

O Corinthians ainda está longe do melhor de sua forma. Deve montar um forte sistema defensivo e esperar as chances para o contra-atacar. O Salgueiro provavelmente terá dificuldades para furar a retranca. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Salgueiro x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta