Serie D Final Stage

20/12/2020

16:00

Salgueiro
Altos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 15:54.

As informações e o palpite para Salgueiro x Altos

Em busca de coroar o ano que já é o mais importante de sua história, o Salgueiro vai enfrentar o Altos neste domingo, 20 de dezembro, em partida que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O duelo de volta está agendado para 27 de dezembro em Altos.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Salgueiro

O Salgueiro entrou para a história ao ser o primeiro time do interior de Pernambuco a conquista o título estadual. Derrubou o Santa Cruz na decisão. Foi sua maior conquista. Pode superá-la na mesma temporada se conseguir o acesso para Série C do Brasileirão, outra façanha que seria inédita. Na primeira fase, não foi o melhor de seu grupo, no entanto, fez uma caminhada tranquila e conseguiu a classificação para o segundo estágio sem sustos.

Ao alcançar 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas), terminou na segunda posição da chave 3, dois pontos abaixo do América-RN, mas ostentando uma confortável vantagem de dez pontos na comparação com o Atlético Cajazeirense, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação. A segunda fase da Quarta Divisão do Brasileirão mostrou a força do grupo. Todos os quatro classificados (Floresta e Globo, além de América-RN e Salgueiro) avançaram para as oitavas de final.

No estágio anterior, o Salgueiro até chegou a levar um susto. No jogo de ida contra o Vitória da Conquista foi batido por 4 a 3. Chegou a estar em desvantagem de três tentos, mas iniciou a reação ainda no campo do rival. Porém, em seus domínios, não deu margem para preocupações. Aplicou uma goleada de 4 a 0.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos também não encontrou maiores dificuldades na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Finalizou sua participação no topo da tabela de classificação do grupo 2. Na base do tudo ou nada. Não empatou uma partida sequer. Abocanhou 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas). Foram nove pontos a mais que o São Raimundo-RR, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação.

Teve uma dificuldade extra na reta final. O Campeonato Piauiense, que foi suspenso em março, retomou suas atividades no final de novembro. Assim, passou a ter sua agenda mais apertada. Na quarta-feira, 16 de dezembro, fez sua última partida na fase de classificação. Em casa, bateu o 4 de Julho por 2 a 0 chegando aos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e uma derrota). Igualou a pontuação do rival, mas acabou ficando na terceira colocação por levar desvantagem no saldo de gols (14 a 11), o que causou sua eliminação da disputa. O 4 de julho vai disputar o título com o Picos.

Poderá, dessa maneira, se dedicar exclusivamente à disputa da Quarta Divisão do Brasileirão. Na segunda fase do torneio, a primeira no sistema de mata-mata, superou o Rio Branco-AC com duas vitórias. Marcou 2 a 0 (fora) e 3 a 1 (casa). Na fase inicial, como visitante, ganhou 12 (quatro vitórias e três derrotas) dos 21 pontos que disputou tendo marcado 12 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Salgueiros x Altos:

Atuando em seus domínios, o Salgueiros tem o prognóstico em seu sucesso contra o Altos o palpte indicado para o encontro deste domingo pela jornada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Salgueiros x Altos:


Promoções

Dicas de aposta