Cup

23/11/2020

18:15

Sacavenense
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 18:10.

As informações e o palpite para Sacavenense x Sporting

Ostentando a condição de líder do Campeonato Português, o Sporting abre nesta segunda-feira, 23 de novembro, uma segunda frente de batalha. Fará sua estreia na Taça de Portugal edição 2020/2021. Como parte da programação da etapa de 32 avos de final vai enfrentar o Sacavenense. O duelo terá como sede o estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (Lisboa). O início está agendado para 18h15 (horário de Brasília).

Essa é a terceira fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dois estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para fase seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Sacavenense

O Sacavenense, sem contar com o privilégio de estreia tardia concedida aos times grandes, precisou superar dois estágios pare chegar à fase de 32 avos de final. Em sua estreia, atuando em casa, bateu o Sintrense por 2 a 0. Na etapa seguinte, dessa vez na condição de visitante, ficou no empate por 2 a 2 com o Anca no tempo regulamentar. Avançou ao vencer a decisão por pênaltis (4 a 3) depois de empate sem gols na prorrogação.

A equipe disputa o Campeonato de Portugal, que é a Terceira Divisão do país. Entrou em campo pela última vez no domingo, 15 de novembro. Fora de casa, foi derrotado, por 1 a 0, pelo 1 de Dezembro. Ampliou seu jejum de vitórias para quatro confrontos. A sequência negativa tem duas derrotas e dois empates. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a quinta posição no grupo F.

Apenas o primeiro colocado da chave tem classificação direta para a disputa de um lugar na Segunda Divisão. O posto é do Alverca, que tem dez pontos a mais. No entanto, que termina entre o segundo e quinto lugares ainda conta com a possibilidade de disputar a repescagem e seguir na luta. O Sacavenense está no limite da zona de classificação para os playoffs. Tem a mesma pontuação do Loures, sexto colocado, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Sacavenense

 

Sacavenense na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting aplicou duas goleadas em suas partidas mais recentes, ambas por 4 a 0. A primeira, em Lisboa, contra o Tondela, o colocou na liderança do Campeonato Português. A segunda, fora de casa, diante do Vitória de Guimarães, ampliou sua vantagem. Tem 19 pontos (seis vitórias e um empate). São quatro a mais que Braga e Benfica, seus perseguidores mais próximos.

O início acima das expectativas fez nascer em seus torcedores a esperança da conquista de um título que não acontece desde a temporada 1999/2000. O Sporting nunca conquistou o Campeonato Português no século 21. Naturalmente ainda é muito cedo para isso, especialmente diante dos altos investimentos feitos, especialmente, pelo Benfica, mas também pelo Porto em contratações.

O alviverde, no entanto, tem dedicação exclusiva aos torneios locais, uma vez que não conseguiu a classificação para Europa League. Caiu diante do LASK Linz, da Áustria, na última fase das eliminatórias. Desde então não perde. Foram cinco vitórias e uma derrota.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sacavenense x Sporting:

Em trajetória de ascensão, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sacavenense o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela fase de 32 avos de final da Taça de Portugal edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sacavenense x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta