VEB Arena

Friendlies

08/10/2020

13:15

Russia
Sweden
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 13:10.

As informações e o palpite para Rússia x Suécia

Pensando na disputa da Euro 2020, que foi adiada para 2021, Rússia e Suécia fazem uma partida amistosa nesta quinta-feira, 8 de outubro. O ponto de encontro será a Arena VEB, em Moscou. O início está previsto para 13h15 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Rússia

Os russos entraram nas eliminatórias para edição comemorativa dos 60 anos da Eurocopa como segunda força do grupo I e confirmaram as expectativas. Com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas) ficaram na segunda posição da chave atrás da Bélgica (30 pontos). Na fase final do torneio terão como rivais novamente os belgas, a Dinamarca e a Finlândia. A estreia será contra a seleção da Bélgica. Foi agendada para 11 de junho.

A largada da preparação foi com dois jogos pela Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. Em setembro, os russos superaram a Sérvia marcando 3 a 1 em seus domínios. Depois, como visitantes, asseguraram a liderança da chave ao marcar 3 a 2 na Hungria.

Agora, depois da Suécia, farão dois jogos seguidos em seus domínios. Em sua caminhada para tentar o acesso para divisão de elite do torneio, vão encarar na versão 2020/2021 da competição a seleção da Turquia, no dia 11, e a equipe da Hungria, no dia 14.

Provável escalação da Rússia

 

Rússia na temporada atual


A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os suecos também sabiam que o máximo que poderiam fazer era exercer o papel de coadjuvantes em uma chave que tinha a Espanha como grande favorita nas eliminatórias para Euro 2020. Foi, então, o que fizeram. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota) ficaram no segundo posto do grupo F. Cinco pontos a menos que os espanhóis.

A Espanha também entrou em seu caminho na fase final da Eurocopa. Estão no grupo E, que tem ainda a Polônia. O quarto integrante será definido nos playoffs (repescagem), que têm suas semifinais na data Fifa de outubro e as finais em novembro. A estreia da Suécia será contra a Fúria em 13 de junho.

Os suecos superaram os russos na primeira edição da Liga das Nações da Europa em 2018/2019 e conseguiram o acesso a partida da Liga B. Sua estreia na Liga A, no entanto, não foi boa. Em setembro, teve dois jogos em casa e foi batida em ambos. Levou 1 a 0 da França e 2 a 0 de Portugal. Agora, fará dois jogos seguidos como visitante. Vai pegar a Croácia no dia 11 e Portugal no dia 14.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rússia x Suécia:

Embora tenha tido um começo ruim no andar de cima da Liga das Nações da Europa, a Suécia possui uma base bem montada e deixou clara sua superioridade em relação à equipe russa. Assim, o prognóstico em seu sucesso no amistoso desta quinta-feira parece ser o palpite mais indicado para o encontro preparatório pensando na disputa da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Rússia x Suécia:


Promoções

Dicas de aposta