Central Dynamo Stadium

UEFA Nations League B Grp. 3

03/09/2020

15:45

Russia
Serbia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Rússia x Sérvia

A seleção da Rússia vai receber a equipe da Sérvia nesta quinta-feira, 3 de setembro, no estádio Dínamo, em Moscou, cumprindo a programação da jornada inaugural da versão 2020/2021 da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. Os países fazem parte do grupo 3, que conta também com Turquia e Hungria. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Rússia

Os russos estiveram próximos de conseguir o acesso para Liga A, a divisão de elite da Uefa Nations League em sua edição 2018/2019, aquela que marcou o início da competição. Porém, deixaram escapar a oportunidade na reta final da disputa ao serem derrotados, por 2 a 0, pelos suecos, na rodada final. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ficaram em pé de igualdade na pontuação com a Suécia, que acabou ficando com o primeiro lugar do grupo 2 por levar vantagem no confronto direto, critério de desempate mais importante.

Dessa maneira, a Rússia teve que se conformar em disputar mais uma vez a Segunda Divisão do torneio. Não teve, contudo, qualquer problema para alcançar a vaga para disputar a Euro 2020. No grupo I, que tinha a Bélgica como grande favorita, foi derrotada nos dois jogos contra os belgas, conforme o esperado. Porém, dentro também das expectativas, venceu todos os demais adversários alcançando 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas) completando sua participação na segunda posição.

Foi, assim, colocada no grupo B da fase final da Euro 2020, que acabou sendo adiada para o ano que vem. Terá como companheiros de chave os times de Bélgica, Dinamarca e Finlândia. A estreia será contra os belgas em duelo previamente agendado para 12 de junho.

Provável escalação da Rússia

 

Rússia na temporada atual


A forma atual da Sérvia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os sérvios farão sua estreia na Liga B. Conseguiram o acesso a partir da Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa em sua edição inaugural. Ficaram com o primeiro posto do grupo 4. Acumularam 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) deixando para trás Romênia (12 pontos), Montenegro (sete) e Lituânia (sem pontuação).

Falhou, entretanto, na tentativa de conseguir uma vaga na Euro 2020 através das eliminatórias. Ficou com a terceira posição no grupo B ao somar 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Foi superada por Ucrânia (20 pontos) e Portugal (17 pontos). Todavia, acabou sendo beneficiada pela Uefa Nations League. Como foi campeã de seu grupo na disputa, ganhou a chance de disputar a repescagem para Euro 2020, que acabou adiada para 2021.

Para alcançar o direito de disputar a fase final da competição terá que vencer duas partidas. A primeira delas será contra a Noruega. O encontro está agendado para 8 de outubro. Se superar essa batalha terá como rival em 12 de novembro o ganhador do duelo envolvendo Escócia e Israel.

Provável escalação da Sérvia

 

Sérvia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rússia x Sérvia:

Os russos mostraram solidez na disputa das eliminatórias para Euro 2020. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante dos sérvios é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela jornada inaugural da edição 2020/2020 da Liga B da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Rússia x Sérvia:


Promoções

Dicas de aposta