KTO

As informações e o palpite para Rússia x Dinamarca

Valendo um lugar nas quartas de final da Euro 2020, Rússia e Dinamarca duelam nesta segunda-feira, 21 de junho. O encontro é parte da programação da terceira – última – rodada da fase de grupos da competição. Terá como palco o estádio Parken, em Copenhaque, na Dinamarca. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como a outra partida da chave B, envolvendo Finlândia e Bélgica.

Como funciona a Euro 2020

A edição 2020 da Eurocopa é comemorativa. Celebra os 60 anos de torneio. Seria realizada no ano passado, mas acabou sendo adiada devido à pandemia de Covid-19. A grande novidade é a ausência de uma sede fixa. Os jogos foram compartilhados por vários países com os encontros decisivos sendo reservados para Londres. 

O formato é o mesmo da Euro 2016, que recebeu o acréscimo do número de participantes. São 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos. Jogam, na primeira fase, em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras de cada chave avançam para as oitavas de final. Além das 12 classificadas diretamente, entre as terceiras colocadas, as quatro melhores conseguem um lugar na repescagem completando a chave.

A partir de então, em jogos eliminatórios, que podem recorrer à prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempates, as equipes vão passando pelo funil até que se defina os dois finalistas. A decisão está marcada para 11 de julho.

O desempenho recente da Rússia

A equipe russa mostrou frieza na administração da busca pela classificação. Diante de um Bélgica considerada amplamente favorita a ficar com o primeiro lugar do grupo B, mesmo jogando em casa, não fez muita força na jogada inaugural. Aceitou o papel de coadjuvante e foi derrotada, por 3 a 0, em São Petersburgo. No confronto, produziu somente cinco oportunidades para finalização, sendo uma delas na direção certa.

Mostrou mais agressividade diante da Finlândia na quarta-feira, 16 de junho. Em duelo novamente disputado em São Petersburgo, marcou 1 a 0. Alcançou seu gol aos 47 minutos do segundo tempo através de Miranchuk, após assistência de Dzyuba. No encontro, contou com a posse de bola por 56% do tempo. Suficiente para criar 14 chances para arremate. Três delas foram no alvo. Com isso, assumiu a vice-liderança do grupo.

Tem três pontos, mesma pontuação da Finlândia. Porém, como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, fica na frente. Dessa maneira, o empate diante da Dinamarca provavelmente garantirá a segunda vaga do grupo B nas quartas de final. Isso só não acontecerá no caso de os finlandeses superarem os favoritos belgas. Porém, mesmo nesse cenário, a igualdade ainda permitiria aos russos ficar em boa situação na luta por um lugar no próximo estágio como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Os atletas chamados para o torneio foram:

  • Goleiros: Yuri Dyupin (Rubin Kazan), Andrei Lunev (Zenit), Matvei Safonov (Krasnodar) e Anton Shunin (Dínamo de Moscou);
  • Defensores: Georgi Dzhikiya (Spartak Moscou), Igor Diveev (CSKA Moscou), Roman Yevgenyev (Dínamo de Mosocu), Yuri Zhirkov (Zenit), Vyacheslav Karavaev (Zenit), Fedor Kudryashov (Antalyaspor), Ilya Samoshnikov (Rubin Kazan), Andrei Semenov (Akhmat) e Mario Fernandes (CSKA Moscou);
  • Meio-campistas: Dmitri Barinov (Lokomotiv Moscou), Rifat Zhemaletdinov (Lokomotiv Moscou), Maksim Mukhin (Lokomotiv Moscou), Aleksandr Golovin (Monaco), Arsen Zakharyan (Dínamo de Moscou), Daniil Fomin (Dínamo de Moscou), Roman Zobnin (Spartak Moscou), Alexei Ionov (Krasnodar), Daler Kuzyayev (Zenit), Andrei Mostovoy (Zenit), Magomed Ozdoev (Zenit), Denis Makarov (Rubin Kazan), Aleksei Miranchuk (Atalanta) e Denis Cheryshev (Valencia);
  • Atacantes: Artem Dzyuba (Zenit), Anton Zabolotny (Sochi) e Aleksandr Sobolev (Spartak Moscou).

Provável escalação da Rússia

 

Rússia na temporada atual


A forma atual da Dinamarca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os dinamarqueses sofreram um forte abalo em sua estreia na Euro 2020. Foi o ataque cardíaco sofrido por seu melhor jogador na partida contra a Finlândia no sábado, 12 de junho. O jogador chegou a ficar morto por alguns minutos. A equipe médica foi capaz de trazê-lo de volta à vida. Recuperado, o atleta foi fundamental para a retomada do jogo, quase duas horas depois.

Porém, o impacto do acontecimento claramente afetou o desempenho de seus colegas. A equipe acabou sendo derrotada pelos finlandeses, por 1 a 0, na única oportunidade de finalização que os rivais tiveram no duelo. Pohjanpalo marcou após um cruzamento contando com uma falha do goleiro Schmeichel. Isso em um jogo no qual os dinamarqueses conseguiram criar 23 chances para arremate, sendo seis deles no alvo. Desperdiçaram, inclusive, uma cobrança de pênalti com Hojbjerg.

Na quinta-feira, 17 de junho, a Dinamarca, novamente atuando em Copenhague, finalmente conseguiu colocar a bola na rede. Fez isso aos dois minutos do primeiro tempo na partida contra a Bélgica. No entanto, acabou levando a virada e perdeu por 2 a 1. Assim, entra em campo nesta segunda-feira zerada. Para conseguir a segunda vaga da chave precisará contar com uma combinação de resultados. Ele implica em uma vitória diante da Rússia e derrota da Finlândia ante aos belgas. Isso geraria um tríplice empate entre dinamarqueses, russos e finlandeses com três pontos. Assim, a definição seria feita no saldo de gols considerando-se somente os confronto entre eles.

Eriksen, naturalmente, está indisponível. Os atletas convocados para competição foram:

  • Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester), Frederik Ronnow (Schalke 04), Jonas Lössl (Midtjylland)
  • Defensores: Daniel Wass (Valencia), Joakim Maehle (Atalanta), Jens Stryger Larsen (Udinese), Simon Kjaer (Milan), Andreas Christensen (Chelsea), Jannik Vestergaard (Southampton), Joachim Andersen (Fulham), Nicolai Boilesen (FC Copenhagen), Mathias Jorgensen (FC Copenhagen)
  • Meias: Christian Eriksen (Inter), Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Borussia Dortmund), Anders Christiansen (Malmö), Mathias Jensen (Brentford), Christian Norgaard (Brentford)
  • Atacantes: Mikkel Damsgaard (Sampdoria), Martin Braithwaite (Barcelona), Yussuf Poulsen (RB Leipzig), Jonas Wind (FC Copenhagen), Kasper Dolberg (Nice), Robert Skov (Hoffenheim), Andreas Cornelius (Parma), Andreas Skov Olsen (Bologna).

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Rússia x Dinamarca:

Atuando de forma pragmática, a Rússia, mesmo fora de seus domínios diante da Dinamarca, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Rússia x Dinamarca:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021