Rússia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Rússia x Chipre

Nosso palpite: Rússia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Rússia x Chipre

Depois de aplicar a maior goleada das eliminatórias para Euro 2020, a seleção da Rússia volta a campo nesta terça-feira, 11 de junho. Vai receber a equipe do Chipre no estádio Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod. O início do confronto, que faz parte da programação da quarta das dez rodadas previstas para o torneio, está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão na chave I, que tem a Bélgica na liderança com nove pontos. Os russos dividem com os escoceses a segunda colocação. Somaram seis pontos nas três primeiras jornadas. Os cipriotas estão no quarto posto, ao lado do Cazaquistão, com três pontos. A lanterna está nas mãos de San Marino, que ainda não pontuou.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Rússia

A seleção de San Marino, que no sábado, 8 de junho, completou uma série de 30 derrotas consecutivas, foi a vítima da maior goleada das eliminatórias para Euro 2020. Os russos, que faziam sua primeira partida em casa, marcaram 9 a 0.

Poderia ter sido bem mais. Foram 44 tentativas de finalização ao longo dos 90 minutos, sendo que 19 delas acertaram alvo. Nessa estatística não estão incluídos dois gols, que foram ‘presentes’ dos visitantes. O primeiro e o quarto gols da seleção da russa foram assinalados pelo defensor Michele Cevoli, que mandou contra sua própria rede.

O goleiro brasileiro Guilherme, naturalizado russo, que atua no Lokomotiv Moscou, poderia ter tranquilamente faltado ao jogo. Sua ausência não seria notada. A seleção de San Marino não tentou uma finalização sequer ao longo da partida, que marcou a segunda goleada seguida da Rússia, que na jornada anterior havia feito 4 a 0 no Cazaquistão.

A forma atual do Chipre

A seleção do Chipre viveu momentos de euforia e frustração na partida de sábado, 8 de junho, contra a Escócia. Depois de ter saído em desvantagem no marcador com tento assinalado por Robertson aos 16 minutos da segunda etapa, alcançaram a igualdade aos 42 minutos com gol de Kousoulos.

Quando a conquista do ponto parecia certa, Burke, dois minutos depois, garantiu a vitória escocesa em uma partida que os cipriotas conseguiram dar mais chutes certos (seis) que os donos da casa (cinco), embora nas tentativas de finalização os escoceses tenham levado vantagem (16 a 11).

Foi a terceira derrota do Chipre nas últimas quatro partidas. A única exceção nessa série foi justamente a partida de estreia nas eliminatórias para Euro 2020 quando, em casa, os cipriotas aproveitaram-se da fragilidade de San Marino para marcar 5 a 0.

Prognóstico final para Rússia x Chipre

Muito superior tecnicamente, a Rússia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Chipre como opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pelas eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Rússia x Chipre:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h32 de 10/6/2019