Copa Libertadores Qualification

24/02/2021

21:30

Royal Pari
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 21:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 21:28.

As informações e o palpite para Royal Pari x Guarani

Responsável por tirar o Corinthians da edição 2020 da Copa Libertadores da América nas eliminatórias, o Guarani, do Paraguai, abre nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, uma tentativa de disputar mais uma vez o estágio de grupos do torneio. Vai enfrentar o Royal Pari, da Bolívia, na jornada de ida da primeira fase do estágio prévio da competição. O ponto de encontro será o estádio Ramón Tahuichi Aguilera Costas, em Santa Cruz de La Sierra. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno, em solo paraguaio, foi marcada para 3 de março.

A primeira das três etapas das eliminatórias da Copa Libertadores da América abre a briga pelas quatro vagas restantes no estágio de grupos do torneio continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de vistante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. Quem avançar para segunda fase das eliminatórias terá, no mínimo, assegurado o direito de ser remanejado para Copa Sul-Americana em caso de derrota. Se perder agora ficará fora de torneios internacionais na temporada.

O desempenho recente do Royal Pari

A Bolívia foi o último dos países da América do Sul a encerrar a quarentena imposta ao futebol em 2020. Porém, quando retomou suas atividades o fez em ritmo acelerado. Enfileirando partidas, cumpriu o calendário da Divisão Profesional, a Primeira Divisão do Campeonato Boliviano, sem precisar invadir 2021. No entanto, por muito pouco. A última jornada do torneio foi realizada em 31 de dezembro.

O Royal Pari fechou sua participação ao superar, em casa, o Jorge Wilstermann por 3 a 0. Com isso, alcançou o patamar de 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e oito derrotas) ficando com a quarta – e última – vaga do país na Copa Libertadores da América. Cinco pontos abaixo do Always Ready, que levou o título nacional. O jogo acabou sendo uma disputa direta por esse posto. O Wilstermann, com a derrota, ficou na quinta posição com quatro pontos de desvantagem. Tivesse vencido será o quarto representante do país no torneio. Com a derrota, teve que se contentar com um lugar na Copa Sul-Americana.

Como mandante, o desempenho do Royal Pari, contudo, foi inferior. O time ficou na sétima posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Boliviano. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (dez vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado 25 gols e visto sua rede ser balançada em dez oportunidades. A temporada 2021 do Campeonato Boliviano ainda não começou.

Provável escalação do Royal Pari

 

Royal Pari na temporada atual


A forma atual do Guarani

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Guarani, ao contrário de seu rival desta quarta-feira, está em pleno ritmo de competição. Entretanto, não tem obtido os resultados que desejava. No sábado, 20 de fevereiro, na condição de mandante, foi batido, por 3 a 0, pelo Olimpia, em confronto pela quarta rodada do Torneio Abertura, o primeiro turno, do Campeonato Paraguaio em sua temporada 2021.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrotas), divide com Olimpia, Cerro Porteño e Nacional a vice-liderança da disputa. Estão dois pontos abaixo do Libertad. Porém, quando os critérios de desempate são levados em consideração o Guarani figura na quarta posição da tabela de classificação.

A classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América, contudo, se deveu ao seu desempenho em 2020. O Guarani ficou na quarta posição do Torneio Abertura. Somou 41 pontos (11 vitórias, oito empates e três derrotas). Nove a menos que o Cerro Porteño, campeão. No Torneio Encerramento, que teve um sistema de disputa diferente, ficou na quinta colocação. Acumulou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Suficiente para garantir um lugar nos playoffs. Avançou para as semifinais ao superar o Libertad (3 a 1). Chegou à decisão ao bater o Guairena (1 a 0). Porém, perdeu o título diante do Olimpia. Após empate por 2 a 2, levou a pior nas cobranças de pênalti.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Royal Pari x Guarani:

Em estágio de preparação mais avançado, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória diante do Royal Pari o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da primeira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Royal Pari x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta