Lerkendal Stadion

Europa League Qualification

01/10/2020

14:00

Rosenborg
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 13:56.

As informações e o palpite para Rosenborg x PSV

Contando com a possibilidade de atuar no estádio Lerkendal, em Trondheim, o Rosenborg, da Noruega, recebe o PSV, da Holanda, nesta quinta-feira, 1 de outubro, em confronto que faz parte do processo seletivo para determinar os últimos componentes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Rosenborg

O Rosenborg está na reta final da temporada 2020, uma vez que a Noruega adota o calendário anual. No domingo, 27 de setembro, derrotou o Aalesund, por 2 a 1, fora de casa, em confronto que fez parte da programação da décima nona rodada da Eliteserien, a divisão principal do futebol do país. Alcançou, dessa maneira, os 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

Está na vice-liderança do Campeonato Norueguês. É, na prática, o máximo que pode conseguir. O Bodo/Glimt, que foi eliminado na seletiva da Europa League ao ser batido por 3 a 2 pelo Milan, lidera com 18 pontos de vantagem. Embora a matemática indique que seja possível reverter a situação, as chances de que isso ocorra são desprezíveis. Assim, a briga do Rosenborg no torneio é ficar no G3, o que lhe asseguraria o direito de participar de competição internacional na temporada 2021/2022. A batalha é acirrada. O Molde, atual campeão nacional, quarto colocado e primeiro time fora do bloco tem 34 pontos.

O clube, todavia, está em trajetória de ascensão. Apresenta uma invencibilidade de dez jogos (oito vitórias e dois empates), incluindo os jogos da Europa League. Na estreia da seletiva, marcou 4 a 2 no Breidablik, da Islândia, em casa. Depois, fez 5 a 1 no Ventspils na Letônia. Por fim, despachou o Alanyaspor, da Turquia, por 1 a 0, novamente em seus domínios.

Provável escalação do Rosenborg

 

Rosenborg na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV ainda dá os primeiros passos na temporada 2020/2021 e sob nova direção, a do alemão Roger Schmidt. No domingo, 27 de setembro, perdeu os primeiros pontos no Campeonato Holandês. Atuando como visitante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Heracles. O jogo valeu pela terceira rodada da Eredivisie.

Antes, mesmo sem fazer atuações espetaculares, havia conseguido colocar seis pontos na conta com vitórias diante de Groningen, por 3 a 1, fora de casa, na jornada inaugural, e FC Emmen, por 2 a 1, em Eindhoven. Com sete pontos conquistados, está na terceira posição da tabela de classificação. Dois pontos de Ajax e Heerenveen, que alcançaram os nove pontos possíveis nas jornadas iniciais.

Na Europa League, contou com a oportunidade de fazer estreia tardia. Começou no torneio já na terceira etapa da seletiva. Não encontrou dificuldades para confirmar o favoritismo diante do Mura, da Slovênia. Mesmo atuando fora de casa goleou por 5 a 1.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosenborg x PSV:

Ainda que o PSV possa ter um elenco com maior qualidade técnica, o Rosenborg atravessa um melhor momento e, por isso, o prognóstico em sua vitória parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta