Rosenborg vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Rosenborg x Maribor

Nosso palpite: Rosenborg vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Rosenborg x Maribor

Com a classificação muito bem encaminhada, o Rosenborg, da Noruega, recebe o Maribor, da Eslovênia, nesta terça-feira, 13 de agosto, como parte da programação da rodada de volta da quarta etapa das eliminatórias que servem para definir os últimos times classificados para a disputa da temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões. A partida será realizada a partir das 14h (horário de Brasília) no estádio Lerkendal, em Trondheim.

Os noruegueses marcaram 3 a 1 em solo esloveno, o que lhes concede o direito de alcançar o estágio de número cinco em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por margem mínima ou por 2 a 0. Os visitante, para mudar esse cenário, precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença, mas desde que assinalem ao menos quatro tentos.

Com todos os jogos acontecendo no mesmo dia devido à realização final da edição 2019 da Supercopa da Uefa na quarta-feira, 14 de agosto, entre Liverpool e Chelsea, a quarta etapa encerra o ciclo chamado de eliminatórios. O estágio de número cinco recebe o nome de playoffs e será o derradeiro.

Ele será composto pelos dez clubes que sobreviverem na quarta etapa das eliminatórias e dois pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhthar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mãos abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Rosenborg

Em situação delicada na temporada 2019 da Eliteserien, a Primeira Divisão do Campeonato da Noruega, o Rosenborg entrou em campo na sexta-feira, 10 de agosto, e goleou o Tromso, por 5 a 2, alcançando o patamar de 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Isso lhe permitiu ganhar uma posição. Subiu para quinta colocação na tabela de classificação.

No entanto, ainda segue fora da zona de classificação para torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Odd Grenland, terceiro colocado, que tem cinco pontos a mais. A diferença para o Molde, líder, está na casa de oito pontos.

A campanha nas eliminatórias da Liga dos Campeões não prejudicou o clube na disputa local. Pelo contrário. Time até melhorou seu desempenho depois que passou a se dividir entre os torneios. Nas últimas cinco jornadas da Eliteserien, colheu quatro vitórias e um empate. O Molde, líder, que busca um lugar na Liga Europa, no mesmo intervalo, ganhou três jogos e empatou dois.

A forma atual do Maribor

O Maribor também teve seu compromisso na liga local agendado para sexta-feira, 10 de agosto. Como mandante, fez 4 a 2 no Tabor Sezana em duelo que teve forte influência da expulsão de Babic aos 45 minutos da etapa inicial. Só depois que o meio-campista deixou o rival com um jogador de desvantagem os mandantes, que até então só empatavam por 1 a 1, conseguiram deslanchar.

A partida valeu pela quinta rodada da temporada 2019/2020 da Liga Prva, a Primeira Divisão do Campeonato Esloveno. Foi a primeira vitória do Maribor, que não teve um bom início de disputa. Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), ocupa uma modesta quarta colocação entre os dez participantes.

É a primeira posição fora da zona de classificação para torneios internacionais. Está dois pontos abaixo do Mura, terceiro colocado. A diferença para o líder Ljubljana é de sete pontos.

Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Maribor

Mostrando muito mais consistência e uma sólida trajetória de recuperação, o Rosenborg faz com que o prognóstico em uma nova vitória diante do Maribor seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de volta da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Maribor:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h38 de 12/8/2019