Lerkendal Stadion

Europa League Qualification

27/08/2020

14:00

Rosenborg
Breidablik
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/08/2020 13:55.

As informações e o palpite para Rosenborg x Breidablik

Gigante na Noruega, o Rosenborg dá a largada nesta quinta-feira, 27 de agosto, em sua caminhada na Europa League 2020/2021. Em confronto pelas seletivas que vão determinar os últimos componente da fase de grupos do torneio terá como rival o Breidablik, da Islândia. O encontro será realizado no estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A competição está em sua fase de oitavas de final. É a primeira das eliminatórias. Ela conta com 46 partidas. Prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda é longo e envolve abraçar clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League.

O desempenho recente do Rosenborg

Depois de perder na temporada 2019 a hegemonia do futebol norueguês após quatro conquistas seguidas, por muito pouco o Rosenborg não ficou fora das disputas internacionais. Apenas na última rodada conquistou a terceira posição na Elitiserien, a divisão de elite do futebol local, e o direito de participar das eliminatórias para versão 2020/2021 da Europa League.

Com a vitória, por 3 a 2, em cima do Ranhein, chegou aos 52 pontos (14 vitórias, dez empates e seis derrotas), igualando-se ao Odd Grenland, que perdeu para o Haugesund na jornada derradeira por 4 a 1, ficando parado nos 52 pontos. Como levava desvantagem nos critérios de desempate, acabou na quarta posição, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais.

Como a Noruega usa calendário anual, o Rosenborg chegou à metade temporada 2020. No sábado, 22 de agosto, bateu o Mjondalen, por 2 a 0, fora de casa, em compromisso pela décima quinta jornada da Elitiserien. Fechou o primeiro turno com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Ocupa a quarta posição, 14 pontos atrás do Bodo / Glimt, líder. Está um ponto abaixo do Odd Grenland, terceiro colocado, repetindo a luta da temporada 2019 pela posição.

Provável escalação do Rosenborg

 

Rosenborg na temporada atual


A forma atual do Breidablik

A Islândia também é um dos países que adota o calendário anual. Assim, o Breidablik está em estágio de preparação similar ao do rival norueguês. Na sexta-feira, 21 de agosto, encarou o Grotta, fora de casa, em partida pela décima terceira rodada da Pepsideild, a Primeira Divisão. Venceu por 1 a 0.

Alcançou, dessa maneira, os 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Divide a vice-liderança do torneio com o Hafnarfjordur, embora leve vantagem quando os critérios de desempate sejam levados em consideração. A desvantagem em relação ao Valur, líder, é de dos pontos. O ponteiro, contudo, fez um jogo a menos que os vice-líderes.

A vaga para a disputa da Europa League, contudo, foi obtida pela segundo lugar conquistado na versão anterior do Campeonato Islandês. Em 2019, o Breidablik somou 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Foram 14 a menos que o Reykjavik, que acabou levando o título no ano passado.

Provável escalação do Breidablik

 

Breidablik na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Breidablik:

Ainda que o Rosenborg esteja long de viver seus melhores dias, o prognóstico em seu sucesso diante do Breidablik é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira fase das eliminatórias que vão definir os últimos integrantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rosenborg x Breidablik:


Promoções

Dicas de aposta