Católica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Rosário Central x Universidad Católica

Nosso palpite: Católica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Rosário Central x Universidad Católica

Afundado na lanterna do grupo H, o Rosário Central recebe o Universidad Católica nesta quarta-feira, 24 de abril, em confronto que é parte da quinta – penúltima – rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América. O encontro, que terá como cenário o estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, tem início agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente do Rosário Central

Com apenas um ponto conquistado em sete disputados, os argentinos têm a vitória como obrigação. Ainda que possa até mesmo ser insuficiente para manter a esperança de conquista de vaga na Libertadores, ao menos manterá acesa a chama de alcançar um lugar na Copa Sul-Americana na jornada final, em que enfrentarão o Libertad, do Paraguai, líder do grupo e já classificado, em jogo que está agendado para 8 de maio, em Rosário.

No entanto, a eliminação parece o futuro mais provável para equipe. Seria uma decepção a mais a ser listada por seus torcedores na temporada. Depois de uma desastrosa campanha no Campeonato Argentino 2018/2019, em que o clube terminou em uma modestíssima vigésima posição entre 26 participantes, eles viram o Rosário, atual campeão da Copa Argentina, ser eliminado logo na primeira fase da edição inicial do torneio ao ser batido, em casa, pelo Sol de Maio. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, caiu na decisão por pênaltis.

O fracasso mais recente a ser acrescido à lista foi na primeira fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. No sábado, 20 de abril, atuando fora de seus domínios, o Rosário até derrotou o Aldovisi por 2 a 1. Mas foi pouco para reverter a desvantagem da derrota, em casa, por 2 a 0, no primeiro jogo.

Assim, o final de temporada do Rosário ficará limitado aos jogos derradeiros da primeira fase da Libertadores e à Supercopa da Argentina. Vai enfrentar, em 2 de maio, o Boca Juniors, que ganhou a versão 2017/2018 da Superliga da Argentina.

Para o duelo desta quarta-feira, tem problemas de lesão que devem tirar do encontro os defensores Gonzalo Bettini e Eduardo Cabezas; e os meio-campistas Agustín Allione e Leonardo Gil.

A forma atual do Universidad Católica

Com seis pontos ganhos, o Universidad Católica tem no Grêmio o grande rival na luta pela segunda vaga do grupo H nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A derrota, em casa, para o Libertad, por 3 a 2, evitou que ficasse em situação mais confortável nessa batalha, especialmente porque não jogará mais em seus domínios. Na jornada final enfrentará o tricolor gaúcho em Porto Alegre.

O time, contudo, mostrou que não se abateu com o fracasso. Teve dois jogos considerados difíceis na sequência pelo Campeonato Chileno e venceu ambos. Em casa, goleou o Universidad de Chile por 4 a 0. No sábado, 20 de abril, pela nona rodada da edição 2019 da competição, bateu, como visitante, o Palestino, que também está na Copa Libertadores da América, por 2 a 1.

Com a vitória no clássico havia assumido a liderança. Com o segundo sucesso, abriu vantagem na ponta. Tem 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota). São quatro a mais que Unión La Calera e Unión Española, que estão na Copa Sul-Americana, seus perseguidores mais próximos. Como visitante pelo menos localmente apresenta aproveitamento de 100%. Ganhou os cinco jogos realizados tendo marcado 11 gols e sofrido cinco.

Prognóstico final para Rosário Central x Universidad Católica

Jogar em casa parece não estar fazendo bem ao Rosário Central. Os jogadores demonstram não estar sabendo lidar com a pressão da torcida. Comandando pelo argentino Gustavo Quinteros, o Universidad Católica tem condições de explorar essa situação e, por isso, o prognóstico em seu sucesso parece ser a melhor opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2019.

Prognóstico Rosário Central x Universidad Católica:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h07 de 22/4/2019