Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group A

21/12/2020

19:20

Rosario Central
Union
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 19:18.

As informações e o palpite para Rosário Central x Union Santa Fé

Embalado por uma goleada na rodada anterior, o Rosário Central enfrenta o Union Santa Fé nesta segunda-feira, 21 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da segunda jornada da segunda fase da Copa Diego Maradona. As equipes fazem parte do grupo A do Nível Derrotados. O duelo terá como palco o estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. O início está marcado para 19h20 (horário de Brasília).

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal. 

O desempenho recente do Rosário Central

Ainda que o adversário tenha sido o modesto Patronato, o Rosário Central foi além de uma vitória simples na segunda-feira, 14 de dezembro, na jornada que abriu a segunda fase do torneio. Contanto também bem a possibilidade de atuar em seu estádio, goleou por 4 a 0 assumindo, graças ao saldo de gols, a liderança da chave.

Marinelli, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. A vantagem só foi alargada na etapa final. Vecchio, aos 13 minutos, fez o segundo tempo do time de Rosário. Novamente Marinelli voltou a colocar a bola na rede. O terceiro gol saiu aos 20 minutos. A conta foi fechada aos 43 minutos. Zabala, que havia entrado na vaga de Marinelli aos 30 minutos, completou.

O Rosário ficou fora do Nível Vencedores ao terminar na terceira posição do grupo 3 na primeira fase. River Plate (15 pontos) e Banfield (11) ficaram com as posições no torneio de elite. Terminou na terceira posição da chave, que teve o Godoy Cruz (um ponto), na lanterna, ao acumular sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


A forma atual do Union Santa Fé

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Union Santa Fé, em um grupo teoricamente mais fraco, ficou mais perto da vaga apesar de ter conseguido a mesma pontuação do Rosário Central na primeira fase. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas) foi capaz de dividir o segundo posto com o Arsenal Sarandi no grupo 1. No entanto, acabou sendo eliminado por ter saldo de gols inferior (dois tentos negativos contra zero). A primeira posição ficou com o Atlético Tucumán (18 pontos).

A queda, no entanto, teve como justificativa o foco do Union Santa Fé na Copa Sul-Americana. Por isso, não trouxe maiores consequências. O grande fracasso da equipe foi mesmo a eliminação no torneio continental. Ficou fora da disputa ao perder para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador e não conseguir reverter a situação em casa, onde não passou do empate sem gols.

Na estreia da segunda fase da Copa Diego Maradona, acabou fazendo ainda pior. Diante do Defensa y Justicia, que segue na briga da Copa Sul-Americana, acabou apanhando por 3 a 1 no domingo, 13 de dezembro. Levou gol de Hachen logo aos dois minutos do primeiro tempo. O rival ampliou aos 23 minutos com Camacho. Conseguiu descontar com Troyansky, aos 43 minutos. Mas, na fase final, Merentiel, aos 17 minutos, fez o terceiro dos visitates.

Provável escalação do Union Santa Fé

 

Union Santa Fé na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Union Santa Fé:

Atuando em seus domínios e indicando sinais de melhora, o Rosário Central tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela segunda rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Union Santa Fé:


Promoções

Dicas de aposta