Copa de la Liga Profesional

15/02/2021

19:15

Rosario Central
Argentinos Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 19:11.

As informações e o palpite para Rosário Central x Argentinos Juniors

Argentinos Juniors vence!

O estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, será a sede nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, do encontro envolvendo Rosário Central e Argentinos Juniors. A partida faz parte da programação da jornada inaugural da edição 2021 da Copa da Liga Argentina, o equivalente ao Campeonato Argentino. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo A, que conta também com Colón, Banfield, San Lorenzo, Estudiantes, River Plate, Arsenal Sarandi, Godoy Cruz, Aldovisi, Platense, Racing e Central Córdoba.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Rosário Central

O Rosário Central falhou na primeira tentativa de criação de um novo modelo para disputa do Campeonato Argentino. Na Copa Diego Maradona, acabou eliminado na primeira fase. Conquistou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Ficou na terceira posição do grupo 3, que teve como classificados para o Nível Vencedores River Plate e Banfield.

Precisou, dessa maneira, se conformar em disputar o Nível Derrotados. Aproveitando-se de que tanto Lanús quanto Defensa y Justicia, seus principais concorrentes, tinham suas atenções voltadas para a disputa da Copa Sul-Americana, alcançou o primeiro lugar do grupo A. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido quatro.

Isso permitiu que disputasse com o Vélez Sarsfield, primeiro colocado na chave B, o título do torneio de consolação. No entanto, acabou sendo batido na final por 3 a 1. Porém, fechou com um grande vexame seu calendário antes da parada para o início da temporada 2021. Em 20 de janeiro, no último jogo antes das férias, foi derrotado pelo Boca Unidos, por 3 a 0, sendo eliminado da Copa da Argentina.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


A forma atual do Argentinos Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora não tenha feito um bom início, o Argentino Juniors conseguiu se recuperar na reta final da fase de classificação da Copa Diego Maradona e avançou para o Nível Vencedores ao ganhar três de suas últimas quarto partidas. Chegou aos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ficando com o segundo lugar do grupo 5, que teve o San Lorenzo, com dois pontos a mais, como campeão.

Foi capaz de manter um acirrada disputa com Boca Juniors e River Plate pela primeira posição do grupo A até a jornada derradeira do pelotão de elite do Campeonato Argentino. Porém, perdeu a chance de disputar o título justamente no confronto direto que teve com o Boca Juniors. Ficou no empate por 2 a 2.

Chegou a estar com a vaga nas mãos, mas um gol aos 42 minutos da fase final o deixou com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) na terceira posição do grupo A. O Boca Juniors, que chegou aos nove com o pontinho conquistado em cima da hora e ficou com a taça ao superar o Banfield, na decisão por pênaltis, após igualdade por 1 a 1 na decisão.

Provável escalação do Argentinos Juniors

 

Argentinos Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Argentinos Juniors:

Dono de um plantel de maior qualidade, o Argentinos Juniors tem o prognóstico em seu sucesso contra o Rosário Central o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela primeira rodada da versão 2021 da Copa da Liga da Argentina.

Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Argentinos Juniors:


Promoções

Dicas de aposta