Arena Nationala

UEFA Nations League B Grp. 1

04/09/2020

15:45

Romania
Northern Ireland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Romênia x Irlanda do Norte

Depois de amargarem goleadas sofridas em suas últimas partidas por um longo período, Romênia e Irlanda do Norte têm nesta sexta-feira, 4 de setembro, a chance de tentar dar a volta por cima. O duelo, que terá como cenário a Arena Nacional, em Bucareste, faz parte da programação da primeira rodada da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa em sua versão 2020/2021. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo 1 ao lado de Áustria e Noruega.

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Romênia

Os romenos entraram em campo pela última vez em 18 de novembro. Foram surrados pelos espanhóis. Na casa dos rivais, levaram 5 a 0. Com isso, fecharam sua participação nas eliminatórias para Euro 2020 na quarta posição do grupo F. Acumularam 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). Foram superados por Espanha (26 pontos) e Suécia (21 pontos), que se classificaram, e Noruega (17).

O sonho de alcançar um lugar na disputa, que foi adiada para 2021, contudo, não acabou justamente por sua participação na edição 2018/2019 da Uefa Nations League. Ao somar 12 pontos (três vitórias e três derrotas), a Romênia ficou na segunda posição do grupo 4, que teve a Sérvia como campeã. Conseguiu, dessa maneira, não apenas o acesso para Liga B, a Segunda Divisão, que foi inchada com o aumento de participantes de 12 para 16, como o direito de disputar a repescagem para Euro 2020.

Para chegar lá, entretanto, terá que vencer dois jogos. O primeiro está marcado para 8 de outubro. Será contra a Islândia. Se superar esse estágio irá encarar, em 12 de novembro, o ganhador do duelo envolvendo Bulgária e Hungria.

Provável escalação do Romênia

 

Romênia na temporada atual


A forma atual da Irlanda do Norte

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Irlanda do Norte entrou em campo um dia depois da Romênia na última data em que as seleções disputaram jogos pelas eliminatórias para Euro 2020. Porém, acabou goleada pela mesma diferença. Levou 6 a 1 da Alemanha. Com isso, ficou na terceira posição do grupo C. Parou nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Alemães (21 pontos) e holandeses (19) conseguiram as vagas reservadas na fase final da disputa.

Sua campanha na Uefa Champions League, no entanto, foi desastrosa. No grupo 3 da versão 2018/29019, ficou na terceira – última – posição sem ter conseguido um ponto sequer na chave que tinha Bósnia e Herzegovina (dez pontos) e Áustria (sete). Isso, inicialmente, provocaria seu rebaixamento para Liga C. O que não ocorreu devido à mudança no formado do torneio, que passou a ter maior número de participantes na Liga B.

De quebra, o time ‘herdou’ o direito de participar da repescagem em busca de um lugar na fase final da Euro 2020. Fará, nas semifinais dos playoffs, duelo com a Bósnia e Herzegovina. Caso sobreviva, terá como rival da na decisão o ganhador de Eslováquia e Irlanda.

Provável escalação da Irlanda do Norte

 

Irlanda do Norte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Romênia x Irlanda do Norte:

A Romênia mostrou momentos melhores de futebol ao longo das eliminatórias para Euro 2020, no entanto, também exibiu um sistema defensivo bastante frágil. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga B da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Romênia x Irlanda do Norte:


Promoções

Dicas de aposta