Stadio Olimpico, Rome

Serie A

31/01/2021

16:45

Roma
Verona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:40.

As informações e o palpite para Roma x Verona

Em crise interna depois das trapalhadas administrativas, a Roma fecha neste domingo, 31 de janeiro, a programação da vigésima rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. Vai receber o Verona no estádio Olímpico, em Roma, concluindo a primeira jornada do segundo turno da Série A. O pontapé inicial está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

A primeira das trapalhadas da temporada foi justamente contra o Verona. No jogo de ida, a Roma empatou em 0 a 0 nas quatro linhas. Contudo, viu o resultado ser revertido por 3 a 0. Isso por ter colocado em campo o meia Amadou Diawara, de 23 anos, que ainda não havia sido inscrito no torneio.

Após um período de tranquilidade, as coisas voltaram a esquentar no departamento de futebol com a eliminação na Copa da Itália. Ela aconteceu com a derrota, por 2 a 0, na prorrogação, para o Spezia, depois de empate, por 2 a 2, no estádio Olímpico. No entanto, o resultado acabou novamente sendo revertido para um fracasso por 3 a 0. A Roma fez seis substituições na partida. Uma a mais do que permitido pelo regulamento.

Dessa vez o técnico Paulo Fonseca perdeu a paciência demitindo dois de seus auxiliares, a quem responsabilizou pelo problema. De acordo com o noticiário da imprensa italiana, isso teria aberto uma crise no elenco, com parte dos atletas discordando da atitude do treinador. Ele teria sido, inclusive, criticado até mesmo pelas táticas utilizadas na partida.

Independentemente dos problemas internos, o time entrou em campo no sábado, 23 de janeiro, e bateu o Spezia por 4 a 3. Dessa vez pelo Campeonato Italiano. Fechou o primeiro turno com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas) na terceira posição da tabela de classificação da Série A. Seis pontos abaixo do Milan, líder. Como mandante, segue invicta e com o melhor desempenho do torneio. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 24 (sete vitórias e três empates) tendo feito 25 gols e sofrido 12. Calafiori, Mirante, Pedro e Zaniolo, em tratamento médico, devem ficar de fora do duelo deste domingo.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Verona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Verona fechou sua agenda no primeiro turno com uma vitória, em casa, por 3 a 1, no domingo, 24 de janeiro, em cima do Napoli. Chegou, dessa maneira, aos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e cinco derrotas). Iniciou a disputa da vigésima jornada na oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano.

A diferença para o Napoli, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada, estava na casa de quatro pontos. Como visitante, o Verona mantém o padrão de desempenho. Também é o oitavo colocado no ranking desse quesito da Série. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito dez gols e sofrido oito.

O defensor Giangiacomo Magnani, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora da partida deste domingo no estádio Olímpico. A lista de baixas do Verona deve ser engrossada pelos lesionados Ruegg, Sturaro e Veloso.

Provável escalação do Verona

 

Verona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Verona:

Embora seja difícil saber exatamente até que ponto a crise interna possa afetar o desempenho, a Roma, com excelente campanha dentro de seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Verona o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Verona:


Promoções

Dicas de aposta