Roma vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Roma x Udinese

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Roma x Udinese

Lutando para entrar na zona de classificação para Champions League, a Roma recebe a Udinese neste sábado, 13 de abril. O encontro, que será disputado no estádio Olímpico, faz parte da programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2018/2019. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 rodadas programadas, a Série A Italiana leva seus quatro melhores classificados para Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos serão rebaixados para Série B.

O desempenho recente da Roma

Depois de três rodadas sem vitória (um empate e duas derrotas), o que custou sua saída da zona de classificação para competições internacionais, a Roma voltou ao G6 ao derrotar a Sampdoria, por 1 a 0, fora de casa, no sábado, 6 de abril.

Não fez uma grande atuação. Contudo, o veterano volante De Rossi (16 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Italiano, um gol), recuperado de contusão, marcou pela primeira vez na temporada e garantiu a vitória aos 30 minutos da etapa final levando os romanos aos 51 pontos (14 vitórias, nove empates e oito derrotas). Suficiente para ganhar a sexta posição e deixar o time a um ponto do Milan, quarto colocado e último na zona de classificação para Liga dos Campeões.

Também foi o bastante para perceber que não se deve esperar grande mudança no estilo de jogo da equipe com a batuta de Claudio Ranieri. Após cinco partidas sob seu comando, o padrão de atuação segue bastante similar ao que era com o criticado Eusebio di Francesco.

Para o encontro deste sábado, existe a possibilidade de Ranieri ganhar mais opções de escalação dependendo do departamento médico. Estão em processo de recuperação de lesão o defensor Davide Santon (17 partidas, sem gol); e os meio-campistas Ante Coric (um jogo, sem gol), Alessandro Florenzi (22 jogos, dois gols), Javier Pastore (11 jogos, dois gols) e Diego Perotti (dez jogos, quatro gols).

Na condição de mandante, a Roma tem campanha ligeiramente superior. É a quinta melhor como dona da casa da Série A. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado 35 gols e sofrido 25.

A forma atual da Udinese

Sete pontos nas últimas três rodadas deixaram a Udinese fora da zona de rebaixamento. Em Udine, a equipe fez valer o mando de campo contra rivais diretos nessa briga marcando 2 a 0 no Genoa e 3 a 2 no Empoli.

Fora de seus domínios, arrancou, entre esses confrontos, um bom empate por 1 a 1 diante do Milan. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 14 derrotas), chegou ao décimo quinto lugar na tabela de classificação. Mas ainda não pode colocar as pernas para o ar. A diferença para o Empoli, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de quatro pontos.

O desempenho como visitante também é preocupante. Nesse quesito, a Udinese está no Z3. É a terceira pior no ranking que leva em consideração somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou somente oito (uma vitória, cinco empates e oito derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 24.

Para o encontro deste sábado, não poderá contar com o defensor Marvin Zeegellar (oito jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Italiano, sem gol), que foi expulso no jogo contra o Empoli e terá que cumprir suspensão automática. Também devem ficar de fora, mas por lesão, o defensor Bram Nuytinck (24 jogos, um gol); e o meio-campista Antonin Barak (oito jogos, sem gol).

Prognóstico final para Roma x Udinese

Diante de uma Udinese que deve se fechar na defesa, a Roma deverá usar e abusar da bola parada para tentar chegar ao gol. Tem recursos para chegar ao sucesso. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019.

Prognóstico Roma x Udinese:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h52 de 11/4/2019