Stadio Olimpico, Rome

Serie A

17/12/2020

16:45

Roma
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 16:29.

As informações e o palpite para Roma x Torino

Chega ao final nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a programação da décima segunda rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021. Ela será encerrada com o confronto envolvendo Roma e Torino. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, em Roma. O início está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

Depois de duas partidas sem vencer, a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Napoli, em Nápoles, e o empate sem gols, em casa, com o Sassuolo, a Roma mostrou seu poder de reação no domingo, 13 de dezembro. Mesmo atuando na condição de visitante, goleou o Bologna, por 5 a 1, em partida pela décima primeira jornada da Série A.

Precisou apenas de 45 minutos para construir o resultado. Na segunda parte do duelo, tratou de descansar. Recuou, deixou o rival ficar com a posse de bola, mas não correu qualquer risco. O Bologna criou somente duas oportunidades de finalização, sendo que uma delas teve a direção certa. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas), a Roma começou a jornada de número 12 na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

É o último posto na região que concede o direito de disputar torneios internacionais na próxima temporada. Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Verona, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. A diferença para o Milan, líder, está na casa de seis pontos. Como mandante, a Roma tem a quarta melhor campanha da Série A. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino teve um duelo direto contra o um rival na luta contra o rebaixamento no sábado, 12 de dezembro. No entanto, mesmo atuando em seus domínios, levou a pior na partida contra a Udinese. Foi batido por 3 a 2. Saiu em desvantagem de dois tentos, alcançou o empate, mas acabou levando o terceiro tento aos 24 minutos da fase final (Nestorovski marcou) e não conseguiu mais reagir.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos seis pontos (uma vitória, três empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da décima segunda jornada igualado na pontuação com Genoa e Crotone formando a zona de rebaixamento. Quando levados em consideração os critérios de desempate, ficava com o décimo oitavo posto, o primeiro do Z3. Tem três pontos a menos que a Fiorentina, décima sétima colocada e primeira equipe fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho do Torino é até um pouco melhor. O time figura no décimo sexto lugar do ranking desse critério no Série A. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 11. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Torino:

Diante de um Torino que tem a defesa mais vazada da Série A com 27 gols sofridos em 11 jogos, a Roma tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Torino:


Promoções

Dicas de aposta