Coppa Italia

19/01/2021

17:15

Roma
Spezia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 17:10.

As informações e o palpite para Roma x Spezia

Atropelada pela Lazio no Derby della Capitale, a Roma recebe o Spezia nesta terça-feira, 19 de janeiro, em sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da Itália. A equipe conta com o privilégio de começar a disputa já no estágio de oitavas de final. O duelo terá como sede o estádio Olímpico, em Roma. O início está agendado para 17h15 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Roma

A Roma foi impiedosamente surrada no duelo que é considerado por boa parte de seus torcedores como o mais importante da temporada. Na sexta-feira, 15 de janeiro, no estádio Olímpico, mas com mando de campo da Lazio, apanhou por 3 a 0. Immobile abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Nos minutos depois, Luis Alberto ampliou. Na fase final, novamente Luis Alberto, aos 22 minutos, fechou a conta.

Praticamente não houve reação da Roma. Ao longo de todo o duelo a equipe conseguiu criar somente cinco oportunidades de finalização, sendo duas delas na direção certa. Não foi o primeiro jogo contra equipes de ponta em que o time foi massacrado na temporada. Apanhou de 4 a 1 da Atalanta e levou 4 a 0 no Napoli, o que mostra sua instabilidade. Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o último posto na região que rende vagas para a próxima edição da Champions League.

Como mandante, o desempenho é superior. A Roma tem a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A e segue invicta nessas condições. Dos 27 pontos que disputou como coluna um colheu 21 (seis vitórias e três empates) tendo marcado 21 gols e sofrido nove.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Spezia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha do Spezia no Campeonato Italiano é na parte de baixo da tabela de classificação. Depois de subir da Segunda Divisão tenta evitar o retorno da Série B. Com essa ambição, a equipe saiu satisfeita com o empate sem gols diante do Torino, em Turim, no sábado, 16 de janeiro. Especialmente pelas circunstâncias. Teve Vignali expulso logo aos oito minutos do primeiro tempo. Mesmo com um atleta a menos conseguiu evitar a derrota.

Fez isso sem passar por grandes sustos. Os donos da casa construíram somente oito oportunidades de arremate ao longo do confronto, sendo que duas delas tiveram a direção certa. Chegou, assim, aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas). Suficiente para ficar na décima terceira posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos a mais que justamente que o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Spezia é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 14.

Na Copa da Itália, a equipe precisou passar por duas etapas anteriores. Fez sua estreia contra o Citadella vencendo por 2 a 0. Teve um duelo bem mais emocionante contra o Bologna. Fora de casa, saiu na frente, cedeu a virada e empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, com os mandantes desperdiçando uma cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Na prorrogação, levou a melhor fazendo 2 a 0.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Spezia:

Necessitando de uma resposta imediata após o fracasso diante da Lazio e com uma equipe superior ao Spezia, o Roma tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela fase de oitavas de final da Copa da Itália versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Spezia:


Promoções

Dicas de aposta