Stadio Olimpico, Rome

Serie A

23/01/2021

11:00

Roma
Spezia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 10:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 10:56.

As informações e o palpite para Roma x Spezia

Quatro dias depois de ser eliminada pelo Spezia da Copa da Itália, a Roma tem a chance de revanche neste sábado, 23 de janeiro. Dessa vez, no entanto, o confronto não é de vida ou morte. Faz parte da programação da décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. É a última jornada do primeiro turno. O palco é o mesmo. Vão duelar no estádio Olímpico, em Roma. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

Na terça-feira, 19 de janeiro, em duelo pelas oitavas de final da Copa da Itália, a Roma ficou no empate, por 2 a 2, no tempo regulamentar com o Spezia. Depois de ter saído em desvantagem de dois tentos chegou à igualdade levando o jogo para a prorrogação. No entanto, teve dois atletas expulsos (Mancini e Lopez) logo no início do período extra. Acabou, dessa maneira, derrotada por 2 a 0 e eliminada do torneio no jogo em que fez sua estreia.

Foi o terceiro jogo seguido dos romanos sem sucesso. Os dois primeiros foram pelo Campeonato Italiano. A sequência negativa começou com o empate, também em casa, por 2 a 2, contra o Internazionale e teve como resultado certamente mais amargo para seus torcedores o 3 a 0 aplicado pela Lazio na sexta-feira, 15 de janeiro.

Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas), a Roma caiu para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. A diferença para o Milan, líder, subiu para nove pontos. Como mandante, o desempenho é superior. Apresenta a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A e segue invicta nessa condição. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 21 (seis vitórias e três empates) tendo marcado 21 gols e sofrido nove. Lesionados, Calafiori, Mirante e Zaniolo devem ficar de fora do encontro deste sábado.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Spezia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vitória em cima da Roma que conduziu o Spezia para uma histórica participação nas quartas de final da Copa da Itália, na qual terá como adversário o Napoli, atual campeão do torneio, comprovou a trajetória de ascensão da equipe. O time, que conseguiu na temporada passada da Segunda Divisão, havia conseguido sete pontos nas últimas três partidas do Campeonato Italiano.

Venceu justamente o Napoli (2 a 1) e Sampdoria (2 a 1) e empatou com o Torino (0 a 0), resultado que teve um sabor de vitória diante das circunstâncias. Em Turim, o Spezia teve Vignali expulso logo aos oito minutos da etapa inicial. Mesmo em desvantagem numérica conseguiu segurar o empate sem correr grandes riscos. Os donos da casa criaram somente oito chances de finalização, sendo que duas delas apenas foram na direção da meta dos visitantes.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas), o Spezia ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A. Tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro timo na região da degola. Como visitante, tem desempenho ainda superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Spezia:

Depois de um duelo tenso que causou a eliminação na Copa da Itália logo após uma derrota no clássico contra a Lazio, a Roma não tem espaço para novos deslizes. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Spezia é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Spezia:


Promoções

Dicas de aposta