Stadio Olimpico, Rome

Serie A

03/01/2021

11:00

Roma
Sampdoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 10:55.

As informações e o palpite para Roma x Sampdoria

Defendendo seu lugar no G4 do Campeonato Italiano, a Roma recebe a Sampdoria neste domingo, 3 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da décima quinta rodada da Série A em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico, em Roma. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

A Roma fechou 2020 em viés de alta. Venceu três de suas últimas partidas antes da paralisação de dez dias do Campeonato Italiano no período de festas de final de ano. Apesar do saldo positivo, a única derrota sofrida nesse período foi impactante. Foi goleada, por 4 a 1, em Bérgamo pela Atalanta.

O resultado acabou sendo relevado por ter a equipe da capital alcançado a terceira posição na tabela de classificação da Série A. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), entrou na região que rende vaga para a edição 2021/2022 da Champions League. Esse é seu objetivo para o torneio. Tem dois pontos de frente na comparação com o Napoli, quinto colocado e primeiro time fora do bloco.

Como mandante, o desempenho da Roma é o melhor do Campeonato Italiano. A equipe segue invicta na condição de coluna um. Dos 21 pontos que disputou nessa situação conquistou 21 (cinco vitórias e dois empates) tendo feito 18 gols e sofrido sete. A trajetória nesse quesito é de ascensão. Nos cinco jogos mais recentes foram quatro vitórias e um empate.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual da Sampdoria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Sampodoria fechou sua agenda 2020 com derrota. Mesmo atuando em Gênova acabou batida pelo Sassuolo, por 3 a 2, em duelo que terá que administrar sequela ainda no encontro deste domingo. O atacante Balde Keita, que fez o seu segundo gol no jogo, acabou sendo expulso nos minutos finais do confronto. Dessa maneira, terá que cumprir suspensão contra a Roma.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas), os genoveses ocupam a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Estão exatamente no meio do caminho entre o pelotão de elite e a região da degola. Sete pontos abaixo da Juventus, sexta colocada e última equipe na região que rende vagas para torneios internacionais. Sete pontos acima do Genoa, seu maior rival, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho da Samp é até melhor. A equipe comandada pelo veterano treinador Claudio Ranieri, conhecido pelo Milagre de Leicester, figura na oitava posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 12.

Provável escalação do Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Sampdoria:

Embora sem ser brilhante, a Roma tem uma equipe sólida. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste domingo com a Sampdoria pela décima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Sampdoria:


Promoções

Dicas de aposta