Stadio Olimpico, Rome

Serie A

22/11/2020

11:00

Roma
Parma Calcio 1913
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 10:58.

As informações e o palpite para Roma x Parma

Defendendo uma sequência invicta de nove partidas, a Roma enfrenta o Parma neste domingo, 22 de novembro. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico, em Roma. Faz parte da programação da oitava rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

Embora não tenha entrado em campo nas duas últimas semanas para cumprir compromissos oficiais, uma vez que o Campeonato Italiano e as demais competições europeias ficaram suspensas para que fossem realizados jogos entre seleções, a Roma sofreu uma derrota fora das quatro linhas. Seu recurso pela perda dos pontos na partida contra o Verona foi rejeitado.

A partida, em 19 de setembro, terminou empatada em 0 a 0, mas teve resultado atribuído em 3 a 0 para o Verona por terem os romanos escalado o meia Amadou Diawara, que não havia sido inscrito no Campeonato Italiano. A Roma admitiu o erro, mas pediu que não fosse punida por ter sido o equívoco feito de boa fé. Não colou. O regulamento foi cumprido e a punição mantida.

Desde então, o time não perde nem de fato nem de direito. Foram seis vitórias e três empates entre confrontos da Série A e da Europa League. No Campeonato Italiano, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da oitava jornada ocupando a quarta posição na tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate. Três pontos abaixo do Milan, líder. Como mandante, também tem o quarto melhor desempenho. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Parma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Parma faz seu pior início de campanha desde que alcançou um lugar na Primeira Divisão. No entanto, dá sinais de melhora. Não perde há quatro jogos. Ganhou uma partida dessa sequência e empatou as três outras. A única vitória, entretanto, não aconteceu no Campeonato Italiano, mas em sua estreia na Copa da Itália.

Em casa, bateu o Pescara, por 3 a 1, assegurando sua permanência na luta pelo troféu da edição 2020/2021 do torneio. Vai encarar, em 25 de novembro, outra equipe da Segunda Divisão, também na condição de mandante. O rival será o Cosenza. O que aumenta suas esperanças de dar mais um passo adiante.

No Campeonato Italiano, a série de igualdades foi com Spezia (2 a 2), Internazionale (2 a 2) e Fiorentina (0 a 0). Chegou a seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da oitava rodada na décima quinta posição na tabela de classificação da Série A. Um ponto acima do Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é inferior. O Parma é o terceiro pior no ranking desse critério. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou um (um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido nove.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Parma:

Ainda que o Parma venha mostrando alguma evolução, a Roma segue alguns degraus acima. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Parma:


Promoções

Dicas de aposta