Stadio Olimpico, Rome

Europa League Final Stage

06/05/2021

16:00

Roma
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.

As informações e o palpite para Roma x Manchester

Com um técnico demitido no banco de reservas, a Roma recebe o Manchester United cumprindo a programação da rodada de retorno das semifinais da edição 2020/2021 da Europa League. O ponto de encontro será o estádio Olímpico, em Roma. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). Na partida de ida, em Old Trafford, o clube inglês goleou por 6 a 2.

Dessa maneira, o United ganhará o direito de ir para a final, que está agendada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia, contra o vencedor do embate envolvendo Arsenal, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, se vencer novamente, empatar ou até perder por três gols de diferença. A Roma, para reverter a situação, tem que marcar 4 a 0 ou 5 a 1. Porém, se tiver sua defesa vazada duas vezes, o clube italiano terá que abrir frente mínima de cinco tentos. Caso devolva o placar do jogo de ida, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente da Roma

A dispensa do técnico português Paulo Fonseca do comando técnico da Roma era aguarda. Ele falhou em cumprir o objetivo de colocar a equipe na zona de classificação para Champions League versão 2021/2022 através do Campeonato Italiano. Porém, vinha conseguindo manter as esperanças de renovação de seu contrato em caso da conquista da Europa League. Porém, nem mesmo os cartolas do clube têm confiança em uma virada nesta quinta-feira.

Na terça-feira, 4 de abril, anunciaram a demissão de Fonseca. Ele ficará no clube apenas até o final da temporada. Então, outro técnico português, José Mourinho, recentemente demitido do Tottenham, assumirá o posto. Em princípio, o atual treinador seguirá no cargo. Porém, não se sabe exatamente até quando, uma vez que até mesmo a vaga da Roma na Liga da Conferência da Europa, que terá na próxima temporada sua edição inaugural, está ameaçada.

No domingo, 2 de maio, a equipe foi batida pela Sampdoria, por 2 a 0, em Gênova, em duelo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e 11 derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do torneio. É o último posto que rende vaga em competição internacional. O Sassuolo, no entanto, oitavo colocado com dois pontos a menos, ameaça tomar a posição. Nas últimas quatro rodadas, diminuiu a distância entre eles em nove pontos.

Para o duelo desta quinta-feira, Fonseca terá que administrar uma série de baixar por lesão. Estão machucados o goleiro Pau Lopez; os defensores Ricardo Calafiori e Marash Kumbulla; e os meias Pedro, El Shaarawy, Spinazzola e Veretout.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United passa por uma crise, mas apenas fora dos gramados. No domingo, 2 de maio, um grande protesto de torcedores impediu a realização do clássico que o clube faria com o Liverpool pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021. O alvo não foi o técnico Ole Gunnar Solskjaer nem os atletas, mas os donos do clube. Desejam que a família Glazer, que comprou o controle acionário do clube por US$ 1,1 bilhão em 2005, venda o time.

A gota d´água na relação que já vinha apresentando turbulências foi a participação do Manchester United na fundação da Superliga, que acabou sendo frustrada. Os torcedores, no entanto, não aceitaram o pedido de desculpas dos proprietários, que não têm tido suas ações nos últimos anos aprovadas por eles. Porém, será difícil encontrar alguém disposto a investir valor tão grande para tirar o controle acionário do United de suas mãos.

Nas quatro linhas, a situação é bem mais tranquila, apesar de não ter sido sempre assim. O United fracassou na primeira fase da Champions League e também nas copas nacionais. Porém, tem vaga praticamente garantida na próxima edição da Champions com a vice-liderança da Premier League e colocou um pé e meio na final da Europa League, que pode render um troféu na temporada 2020/2021. Para o confronto desta quinta-feira, a única dúvida médica para o confronto é do atacante francês Anthony Martial.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Roma x Manchester United:

Tendo o desgaste da disputa do clássico evitado pelo protesto que adiou o confronto com o Liverpool, o Manchester United conta com o prognóstico em sua vitória diante da Roma como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de retorno das semifinais da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Roma x Manchester United:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta