Serie A

27/09/2020

15:45

Roma
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 15:42.

As informações e o palpite para Roma x Juventus

O estreante treinador Andrea Pirlo tem neste domingo, 27 de setembro, seu primeiro grande clássico. Acostumado a jogos como Roma e Juventus dentro das quatro linhas, fará sua primeira experiência comandando a Velha Senhora a partir do banco de reservas. A partida faz parte da programação da segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. O palco do derby é o estádio Olímpico, na Cidade Eterna. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

A Roma começou a temporada com um vexame. Não protagonizado por seus jogadores ou por seu técnico, o português Paulo Fonseca. Eles não fizeram uma trabalho brilhante no jogo de estreia da equipe na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Contudo, o empate sem gols com o Verona, no estádio do rival, não pode ser considerado um desastre.

Desastrosa foi a falha administrativa dos cartolas do clube. Eles não fizeram a meia guineense Amadou Diawara, de 23 anos, que foi disponibilizado para ser escalado no confronto. O regulamento do Campeonato Italiano estabelece que todos os atletas com mais de 22 anos deve ser incluídos na lista de 25 jogadores enviada no início da temporada para que tenham condições de atuar.

Diawara completou 23 anos em 17 de julho, os responsáveis pelo departamento de futebol da Roma não viram. O atleta, que foi escalado como titular e deixou o campo aos 44 minutos da segunda fase, foi o motivo de o time ter viso o resultado do jogo ser revertido para derrota, por 3 a 0, no tapetão. Assim, o Roma entra em campo neste domingo zerado na tabela de classificação.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não houve polêmica na estreia da Juventus no Campeonato Italiano 2020/2021. Nem as de arbitragem, bastante comuns nas partidas da equipe de Turim, que marcou, em casa, 3 a 0 na Sampdoria. Foi o primeiro jogo de Andrea Pirlo como técnico de um time profissional de futebol. Ele foi promovido das equipes de base da Velha Senhora para ocupar a vaga aberta com a demissão de Maurizio Sarri.

Kulusevski, aos 13 minutos, abriu o marcador. Na primeira etapa, os visitantes tiveram somente duas oportunidades de finalização. Nenhuma no alvo. A Juve foi melhor, mas esteve longe de seus melhores dias. Foram seis tentativas de arremate. Três delas na direção certa.

Na segunda fase, os dois times melhoraram. Com a Sampdoria tentando alcançar o empate, com oito tentativas de finalização, sendo duas no alvo, a Juventus acabou tendo sua vida facilitada. Também criou oito oportunidades de arremessar contra a meta adversário. Dona de atletas com maior qualidade técnica mandou seis na direção certa. Bonucci, aos 33 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 43 minutos, marcaram.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Juventus:

É de se esperar que a Roma, revoltada com a punição tomada no tapetão, atue em ritmo mais intenso contra uma Juventus em fase de transição. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Italiano ediçaõ 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta