Roma vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Roma x Fiorentina

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Roma x Fiorentina

A Roma volta a enfrentar nesta quarta-feira, 3 de abril, a Fiorentina, equipe responsável por seu maior vexame na temporada 2018/2019. Foi a Viola que goleou o time da capital por 7 a 1 e tirou os romanos da Copa da Itália. Dessa vez o confronto vale por outro torneio. É parte a programação da trigésima rodada do Campeonato Italiano. O local também é diferente. Será realizado no estádio Olímpico, em Roma. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Restam nove jornadas para o encerramento da versão atual da Série A italiana. O torneio concede aos quatro primeiros colocados vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar na quinta e sexta posições terá direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos entre os 20 participantes serão relegados para Série B.

O desempenho recente da Roma

No caso da Roma, quando se fala em maior vexame da temporada, a escolha não é das mais fáceis. No domingo, 31 de março, a equipe adicionou mais uma possibilidade para que seus torcedores possam indicar o que há de pior no ano. Em pleno estádio Olímpico foi goleada pelo Napoli por 4 a 1.

Além da vergonha, a derrota provocou a saída do time da zona de classificação para torneios europeus na próxima temporada. Ao ficar estacionada nos 47 pontos (13 vitória, oito empates e oito derrotas), a Roma caiu para sétima posição na tabela de classificação. Está um ponto atrás da Atalanta, sexta colocada, que fecha o pelotão de elite.

Como mandante, apesar do fracasso recente, seus números são um pouco melhores. Quando levados em consideração somente os resultados dos times em seus domínios, os romanos aparecem em quinto no ranking da Série A italiana. Dos 42 pontos disputados na condição de coluna um, ganharam 28 (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 33 gols e sofrido 23.

Depois do massacre diante dos napolitanos há a expectativa de que o técnico Claudio Ranieri promova mudanças na escalação. No entanto, ele tem restrições para isso, especialmente no setor de meio-campo. Estão aos cuidados do departamento médico Stephan El Shaarawy (20 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Italiano, nove gols), Alessandro Florenzi (22 jogos, dois gols), Javier Pastore (11 jogos, dois gols) e Lorenzo Pellegrini (17 jogos, dois gols).

A forma atual da Fiorentina

A Fiorentina não deu vexame na vigésima nona rodada do Campeonato Italiano, mas também não brilhou. Jogando em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Torino estendendo para seis sua sequência de jogos sem sucesso. Foram quatro empates e duas derrotas. Nessa série estão incluídas cinco partidas da Série A e a partida de ida das semifinais da Copa da Itália (3 a 3, em Florença, contra a Atalanta).

Com 38 pontos (oito vitórias, 14 empates e sete derrotas), segue estacionada na décima posição da Série A. Não mostra pretensões de lutar por vagas em torneios internacionais nem sofre ameaças de rebaixamento. Assim, usa o torneio para se preparar para o jogo de volta da Copa da Itália, que está marcado para 25 de abril.

Como visitante, os números de desempenho são ligeiramente mais baixos. É a décima primeira nesse ranking da Série A. Dos 45 pontos disputados longe de seus domínios, ganhou 16 (três vitórias, sete empates e cinco derrotas) marcando 19 gols e sofrendo 20.

As baixas médicas para o encontro desta quarta-feira devem ficar por conta dos meio-campistas Edmilson Fernandes (24 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Italiano, dois gols) e Marko Pjaca (19 jogos, um gol); e Federico Chiesa (28 jogos, seis gols).

Prognóstico final para Roma x Fiorentina

A Roma certamente se verá compelida a apresentar futebol de melhor qualidade e produzir resultado superior depois do desastre do último domingo diante de uma Fiorentina que vem demonstrando muito pouco interesse no Campeonato Italiano, especialmente com o histórico que tem contra esse rival. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019.

Prognóstico Roma x Fiorentina:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h53 de 2/4/2019