Stadio Olimpico, Rome

Serie A

01/11/2020

14:00

Roma
Fiorentina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/11/2020 13:56.

As informações e o palpite para Roma x Fiorentina

A Roma faz neste domingo, 1 de novembro, seu segundo clássico seguido no Campeonato Italiano edição 2020/2021. Como parte da programação da sexta jornada a Série A vai receber no estádio Olímpico, na Cidade Eterna, a Fiorentina. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Roma

Na segunda-feira, 26 de equipe, no encerramento da programação da quinta jornada, os romanos tiveram o Milan como rival. Em Milão, por três vezes estiveram em desvantagem no marcado. Mas reagiram em todas as ocasiões e voltaram para casa com mais um ponto na conta ao arrancar o empate por 3 a 3.

Com isso, chegaram oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Iniciaram a disputa da sexta rodada na nona posição da tabela de classificação da Série A. Quatro pontos abaixo do Milan, líder, e com um ponto de desvantagem na comparação com a Atalanta, sexta colocada e última equipe na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais em 2021/2022.

Na quinta-feira, 29 de outubro, com uma equipe recheada de reservas, a Roma enfrentou, também em seu estádio, o CSKA Sofia, da Bulgária, em duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Ficou na igualdade sem gols. Até criou 22 oportunidades para finalização. Seis delas foram no alvo. Mas não conseguiu balançar a rede.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual da Fiorentina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Fiorentina também teve compromisso no meio de semana. Na quarta-feira , 28 de outubro, fez sua partida de estreia na edição 2020/2021 da Copa da Itália. Em Florença, superou o Padova, por 2 a 1, em confronto pelo estágio de 32 avos de final seguindo na luta pelo troféu.

O jogo foi de baixo nível técnico. Foram somente 12 finalizações, sendo seis para cada lado. A Viola fez seus dois tentos ainda na primeira fase e, então, passou apenas a administrar a vantagem construída. Terá a Udinese como rival no próximo estágio. O duelo será em Udine na última semana de novembro.

No Campeonato Italiano, com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), iniciou a jornada de número seis na décima posição da tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, realizou duas partidas. Empatou uma e perdeu outra.

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Roma x Fiorentina:

Oscilando bastante em suas partidas, Roma e Fiorentina têm o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o clássico deste domingo pela sexta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Roma x Fiorentina:


Promoções

Dicas de aposta